domingo, 8 de junho de 2014

Atletas do Flamengo comentam convocação para Seleçao.









Quatro campeões do NBB6 pelo Flamengo foram convocados para representar o Brasil no Sul-Americano de Basquete. Gegê Chaia, Vitor Benite, Cristiano Felício e o reboteiro Olivinha irão representar a Nação Rubro-Negra na Seleção. A competição será disputada entre 24 e 28 de julho, na Ilha de Margarita, na Venezuela. Além do Brasil, outras sete seleções estarão na disputa pelo título. Nessa sexta-feira, dia 06/06, o técnico também campeão do NBB, José Neto, apresentou a lista com 16 convocados.

Quatro anos afastados da Seleção devido a uma lesão, o ala-pivô Olivinha chorou com a ligação dos pais e vê essa convocação como uma coroação após o título da NBB6.

"Fiquei muito feliz com essa chamada depois da nossa perfeita temporada no Mengão, foi como uma coroação. Fiquei muito surpreso e realmente não esperava. Diversos amigos e familiares me ligaram. Quando falei com meus pais por telefone, não resisti à declaração de orgulho deles e choramos juntos. Terei três companheiros do título e ainda a comissão técnica campeã do NBB representando a Nação. Isso tudo é fruto do nosso trabalho, uma recompensa." disse Olivinha.

Focado para estar entre os 12 jogadores que embarcarão para Venezuela, Olivinha afirma que entre os convocados outros alas-pivôs potenciais também lutam pela vaga na equipe final.

"Agora vou trabalhar sério para ficar no grupo final, tem outros jogadores muito fortes na minha posição. Depois eu penso em titularidade e título. Um passo de cada vez." fala Olivinha.

O ala-pivô fala ainda sobre a reação de toda equipe FlaBasquete após a convocação:

"Falei com a equipe por um grupo Whatsapp e todos ficaram felizes e nos deram parabéns. A graça da galera foi pegar no pé do Nico" declarou sobre a brincadeira com o Nicolás Laprovittola, armador campeão do NBB6, que foi convocado pela Seleção Argentina.

Além do Sul-Americano de seleções, o time que disputar a competição deve servir de base para o Mundial de Basquete a ser realizado na Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro com 24 países. A competição será organizada pela FIBA e terá a participação dos melhores atletas do esporte do mundo. Depois de comemorar o TRICampeonato do Flamengo na NBB no último sábado, dia 31/05, com vitória em cima do Paulistano por 78 a 73, a equipe FlaBasquete se prepara para próxima temporada. A equipe Rubro-Negra irá enfrentar o Maccabi Tel Aviv, de Israel no Mundial de Clubes, em Outubro e participará de dois jogos inéditos da pré-temporada da NBA. O NBB7 tem início previsto somente para Novembro de 2014.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/06/Atletas-Flamengo-comentam-convocacao-para-Selecao.html

0 comentários:

Postar um comentário