segunda-feira, 2 de junho de 2014

Plínio ajudará o Flamengo em capitação de verba por reforços.









No caldeirão rubro-negro, o futebol ganhou com as mudanças uma eminência parda. Nos bastidores do Flamengo, o vice-presidente de relações externas, Plínio Serpa Pinto, agirá com mais assiduidade na captação de recursos capazes de ajudar o Flamengo a se reforçar com jogadores de peso durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

O espaço ganho por Plínio coincide justamente com a saída de Wallim Vasconcelos da vice-presidência de futebol. A pasta ficará vaga no momento e o presidente Eduardo Bandeira de Mello acumulará as funções apenas no papel, já que o diretor executivo Felipe Ximenes terá ainda mais liberdade para trabalhar.

Conhecido por ser aliado de Kleber Leite e candidato à presidência do clube na eleição passada, Plínio é um dos sócios da Brasil Brokers, que já patrocinou o futebol no passado. Por uma questão estatutária da empresa, não pode assumir de fato a vice-presidência de futebol do Flamengo.

- Isso não vai acontecer. Plínio é um grande rubro-negro, faz parte da diretoria e trabalha em uma outra função. Ele já colocou várias vezes que não tinha a intenção de assumir esse cargo. Nada contra ele. Pelo contrário. Sempre que precisamos, ele nos ajuda e vai continuar ajudando - afirmou Bandeira.

Com Wallim na vice-presidência de futebol, Plínio não tinha tanta liberdade para trabalhar em conjunto com o departamento. Ele chegou a ajudar na aproximação com Robinho, do Milan, mas a negociação não passou de um telefonema de Wallim a Serginho, ex-jogador do clube italiano, que estava cuidando do caso.

Agora, o nome de Robinho pode voltar a ser pesquisado mais uma vez. Com Kleber na presidência do clube nos anos 90, Plínio foi um dos responsáveis pela contratação de Romário, do Barcelona. Na época, era vice-presidente de finanças e agia forte na busca de recursos e protagonizou uma série de engenharias financeiras na chegada de nomes como Edmundo, Amoroso, Zé Roberto e Rodrigo Fabri.

- Carta branca nem eu tenho, mas temos nossa filosofia de profissionalização do clube desde a campanha eleitoral. Temos um conselho diretor e de administração que cuida da parte estratégica e cobra resultados - explicou Bandeira.

Wallim continuará fazendo parte do grupo que assumiu o clube no início do ano passado, mas sem um cargo específico. Vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista é o nome mais forte do conselho diretor atualmente e com quem Plínio tem estreita ligação, assim como Kléber Leite.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/06/Plinio-ajudara-Flamengo-capitacao-verba-reforcos.html

0 comentários:

Postar um comentário