segunda-feira, 2 de junho de 2014

Amigos da Onça
















Em nosso anedotário, existe uma piada muito interessante e muito conhecida que narra uma suposta conversa entre dois amigos caçadores





-E se aparecesse uma onça agora? 


-Eu dava um tiro nela. 


-E se você estivesse sem arma? 


-Eu usava o facão. 


-E se você estivesse sem facão? 


-Eu subia numa árvore. 


-E se não tivesse árvore? 


-Eu corria. 


-E se você estivesse paralisado de medo? 


-Pô, você é meu amigo ou amigo da onça?






Tá, e daí, dirão vocês? Acho que o Flamengo tem verdadeiros amigos da Onça em sua direção. Quando a chapa Azul foi eleita, chegou prometendo mudar tudo. Eles iriam organizar, profissionalizar, iam fazer e acontecer. Sua primeira medida foi encomendar uma auditoria e dizer que a dívida era muito maior que se imaginava. 









Embriagados pela esperança, ninguém questionou. E os azuis se dispuseram a pagar dívidas, uma atrás da outra. Muito bom, né? Será que é mesmo? Estou lendo o livro "A Bola não entra por acaso", do Soriano, um dos líderes do renascimento do Barcelona. No livro ele conta que a primeira coisa que fizeram no clube foi contratar bons jogadores para aumentar a renda enquanto tentavam cortar despesas. No Flamengo a ordem é cortar o que precisar e pagar.









No Flamengo, só se fala em pagar, pagar, pagar. O Vice Presidente de Marketing aparentemente não está nem aí para o Marketing, e essa deveria ser uma das prioridades. Agora eu me pergunto: será que essa postura de pagar a qualquer custo, e deixar essa baba de time em campo é a melhor pro Flamengo? Onde está o CEO para cuidar da administração profissional do clube? Por que mudou tão pouca coisa no Flamengo?









Vou além nas perguntas. Será que tudo isso tinha que ser pago agora mesmo? Será que o Flamengo não poderia exigir parcelamentos? Será que não seria melhor aumentar o faturamento? Será que essa postura de pagar a qualquer custo é o interesse do Flamengo, ou os amigos da Onça estão defendendo o interesse de quem tem a receber do Flamengo? Será que o futebol e as novas receitas deveriam estar sendo tão negligenciados? 









Acho que os azuis são os amigos da Onça da piada. São as raposas colocadas para tomar conta do Galinheiro. Lembrando que eles vieram do setor financeiro. E aparentemente estão mais preocupados com seus colegas do que com o futuro do Flamengo. Cadê as mudanças prometidas????  O saneamento deveria ser uma das preocupações, não a única.



Tirando esse desespero de pagar a qualquer custo, tudo está como antes.








Pobre Flamengo.





SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/06/amigos-da-onca.html

0 comentários:

Postar um comentário