quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Técnico do Flamengo explica escalação diante do América.









O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a vitória do Flamengo sobre o América-RN por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. Com o resultado, o Rubro-negro depende apenas de um empate no jogo da volta, dia 15 de outubro, no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Apesar disso, o comandante lembrou a eliminação do rival Fluminense para o Alvirrubro com o objetivo de pedir seriedade ao Flamengo para o segundo confronto. O Tricolor venceu o América-RN fora de casa por 3 a 0, mas foi surpreendido por 5 a 2 no Rio de Janeiro e terminou eliminado do torneio nacional.

"Foi uma vitória importante. Não tomamos gol fora e conseguimos fazer. Isso é bom, mas não quer dizer que estamos classificados. O Fluminense levou uma vantagem absoluta e ninguém esperava o que aconteceu. O time deles tem bons jogadores. Se abrir espaço, a coisa complica bastante", afirmou.

Luxa também explicou a polêmica em torno da escalação do time. Na véspera do duelo, o técnico indicou a opção por poupar os titulares. Entretanto, ele mudou de ideia e colocou força máxima para conquistar a vantagem em Natal.

"O futebol funciona além da escalação da equipe. Temos um jogo fora de campo. Não enganei ninguém. Só caminhei um pouco mais. Tomei a decisão depois de uma série de análises. Aconteceu no momento. Não foi por causa de ninguém. O futebol é um jogo de inteligência, não é enganar", encerrou.

O Flamengo chega ao Rio de Janeiro apenas na noite de quinta-feira. No sábado, o time enfrenta o Santos, às 16h20, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E Luxa mostrou concentração para o duelo.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Tecnico-Flamengo-explica-escalacao-diante-America.html

0 comentários:

Postar um comentário