terça-feira, 30 de setembro de 2014

Com o Mundo aos nossos pés.









Depois de 47 anos, um 28 de setembro voltou a marcar a vida de todos os rubro-negros para sempre. Se, em 1967, Zico, o nosso maior ídolo, dava os primeiros passos no clube rumo ao Mundial de futebol, em 2014, o time de basquete enfrentou, no domingo, o seu maior teste. E, mais do que isso, fez história.

Resultado de um trabalho sério e dedicado, o basquete do Clube de Regatas do Flamengo alcançou o ponto mais alto de sua jornada com a vitória incontestável diante do Maccabi Tel Aviv na final da Copa Intercontinental, organizada pela Fiba. Com atuação de gala e participação decisiva de sua apaixonada torcida, o título coroa uma trajetória incrível no esporte nacional.

Ser campeão estadual, do NBB, da Liga das Américas e, agora, Intercontinental, em torneio justamente chamado de Mundial, é façanha que orgulha toda uma imensa nação de torcedores. A imagem da quadra tomada por centenas de rubro-negros apaixonados em meio aos jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube não deixa dúvidas sobre a grandeza do momento. Porém, essa conquista não foi à toa.

Desde 2013, a política em relação aos esportes olímpicos no Flamengo é a de os tornar auto-sustentáveis. Em relação a isso, foram desenvolvidos projetos de incentivos, como o Anjo da Guarda rubro-negro, com captação de recursos a serem utilizados exclusivamente na área. Além disso, a busca por patrocinadores específicos vislumbrou orçamentos independentes para cada esporte, sem que um campo interferisse no outro. A consequência está aí: com financiamento correto, responsabilidade e boa visão de mercado, o basquete trouxe para nós uma alegria imensa. E é esse o modelo de sucesso que desejamos para os próximos anos do clube.

Parabéns, jogadores e comissão, por serem, de fato, o orgulho da Nação. Colocar o Flamengo na pequena galeria de campeões mundiais de Futebol e Basquete, junto de Barcelona e Real Madrid, é algo pelo qual seremos eternamente gratos.

O SóFLA os saúda e os aplaude de pé, com a certeza de que chegamos ao topo, mas não pararemos de buscar sempre mais e mais. Que venham os amistosos com os times da NBA e tudo de melhor que for possível. Vocês merecem!


Fonte: Sócios pelo Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Com-o-Mundo-aos-nossos-pes.html

0 comentários:

Postar um comentário