domingo, 28 de setembro de 2014

Em busca do paraíso, Flamengo quer a bênção na Bahia.









Na fé de Vanderlei Luxemburgo na grandeza do Flamengo, o time encontrou forças. A alegria de estar há dez rodadas fora da amarga zona de rebaixamento adoça o cotidiano do clube, que ontem comemorou o dia de São Cosme e São Damião no Ninho do Urubu. Hoje, contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, mais uma vez a crença na mística do Manto Sagrado move a esperança da Nação. Na terra onde todos os santos têm vez, o Rubro-Negro espera receber a bênção de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, depois de três empates consecutivos.

Em 10º, com 31 pontos, o Flamengo se equilibra numa espécie de purgatório. O calor do inferno da zona da degola ainda incomoda. Se perder hoje, o time permitirá a aproximação do Bahia, que tem 26 pontos e está em 16º. Mas, se vencer, a equipe de Luxemburgo pode, dependendo de outros resultados, ficar novamente mais perto do céu do que da tormenta.

À primeira vista, o Bahia seria um adversário mais simples do que, por exemplo, o São Paulo, adversário do Flamengo na última rodada. Mas Vanderlei ressalta a força de quem, assim como o Rubro-Negro na época da chegada do treinador, luta para não morrer abraçado com o capeta da Segunda Divisão.

“Dentro da nossa análise da competição, passamos pelo momento mais crucial. Enfrentamos equipes que estão no topo da tabela, o Bahia e o Figueirense fora de casa. É complicado”, afirmou o treinador, que já criticou algumas vezes a tabela da competição.

Amanhã, a delegação rubro-negra embarca para Natal, onde, quarta-feira, enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Elton deve ser o substituto de Alecsandro

Elton deve ter a primeira chance como titular do Flamengo. O atacante foi o escolhido de Vanderlei Luxemburgo para substituir Alecsandro, suspenso. Na vaga de Cáceres, que também levou o terceiro cartão amarelo, a opção do treinador deve ser Luiz Antonio. Assim, Márcio Araújo seria recuado para a função de primeiro volante. Com dores no tornozelo, Everton ainda é dúvida. Se não jogar, entra Gabriel.

Criado no interior da Bahia, na cidade de Iramaia, Elton tem motivação especial para o jogo de hoje. Quando era garoto, foi reprovado em teste no Tricolor Baiano e no Vitória. Foi o Palmeiras do Nordeste que abriu as portas para o atacante mostrar o seu futebol. Em quatro jogos com a camisa do Flamengo, ele ainda não fez gol.

Fonte: O Dia


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Em-busca-paraiso-Flamengo-quer-bencao-Bahia.html

0 comentários:

Postar um comentário