domingo, 28 de setembro de 2014

São Paulo, Cruzeiro e Flu lideram número de pênaltis.









Falar em pênaltis está na moda no Campeonato Brasileiro. Isso porque depois da confusa recomendação da Fifa (que posteriormente disse não ser bem assim), as penalidades máximas se multiplicaram. Mas afinal, quais seriam os times que mais penais têm na Série A em 2014?

Com as duas faltas no interior (?) da área assinaladas por André Luís de Freitas Castro na peleja diante do Flamengo, o São Paulo superou o Cruzeiro e o Fluminense. Assim, assumiu a liderança isolada no ranking dos times que mais pênaltis tiveram em 24 rodadas. E com alguma folga (veja abaixo) até. Média de quase 0,3 por jogo.

Mas o aproveitamento não é mais de 100%, pois Rogério Ceni desperdiçou a segunda cobrança. A Chapecoense é único time que não teve um sequer, e o Vitória registra o pior desempenho. Perdeu as três penalidades que foram marcadas a seu favor. Curiosamente o time baiano é líder do ranking dos gols de falta, com três!

No ano passado, o Criciúma foi a equipe que mais penais bateu, oito. O São Paulo está a apenas um de igualar a marca. Em 2013, apenas o Náutico não teve pênalti para cobrar, situação idêntica à do Internacional em 2012. Nos três últimos campeonatos brasileiros da primeira divisão, o Cruzeiro já teve 20.

Pênaltis batidos*

São Paulo - 7 (6)
Cruzeiro - 5 (5)
Fluminense - 5 (4)
Botafogo - 4 (2)
Corinthians - 4 (4)
Flamengo - 4 (3)
Atlético-MG - 3 (3)
Criciúma - 3 (2)
Internacional - 3 (2)
Vitória - 3 (0)
Coritiba - 2 (2)
Palmeiras - 2 (2)
Santos - 2 (2)
Atlético-PR - 1 (0)
Bahia - 1 (1)
Figueirense - 1 (1)
Goiás - 1 (0)
Grêmio - 1 (1)
Sport - 1 (1)
Chapecoense - 0 (0)


Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Sao-Paulo-Cruzeiro-Flu-lideram-numero-penaltis.html

0 comentários:

Postar um comentário