segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Técnico do Shakhtar comenta empate com Flamengo.









Após dois jogos, o Shakhtar Donetsk segue sem vencer na intertemporada no Brasil. Porém, nada que preocupe muito o técnico Mircea Lucescu. Após o empate em 0 a 0 com o Flamengo neste domingo - a equipe já tinha perdido para o Bahia por 3 a 2 na sexta -, o romeno minimizou o resultado, elogiou o adversário e ressaltou o forte calor enfrentado pela equipe ucraniana no país, apesar de o time contar com 13 brasileiros no elenco.

- Foi um bonito espetáculo, em campo e na arquibancada. O público também contribuiu bastante. Estou contente com a minha equipe, criamos oportunidades de gol. Infelizmente não conseguimos marcar, pois o público queria ver gol também. Mas estou muito contente com o jogo do meu time, por termos encontrado um adversário bom. E nesse calor, também não é fácil de jogar - avaliou Lucescu ao fim da partida.

O romeno também valorizou o período de intertemporada no Brasil. Segundo Mircea, no país a equipe terá adversários mais qualificados do que se fizesse o período de preparação no leste europeu.

- Está sendo muito importante, pois a cada ano, quando se interrompe o campeonato (na Ucrânia, o futebol é paralisado no período do inverno por conta do frio), somos obrigados a jogar contra equipes que não são do nosso nível. Então, precisamos de equipes mais fortes, mais próximas dos adversários que temos na Champions League ou na Europa League. Se não jogamos com equipes do nosso nível, fica muito difícil - concluiu Lucescu.

Antes de encerrar, o treinador voltou a falar da sua paixão pelo futebol brasileiro, desde os tempos em que ainda era jogador da seleção da Romênia. Mircea ainda revelou que chegou

- Sou amante do futebol brasileiro, do Brasil. Meu grande torneio (como jogador) foi no Brasil, em 1967, 1968. Estou feliz de voltar depois de tanto tempo. Me lembro que em 1970, antes da Copa do Mundo, eu era capitão da seleção da Romênia e recebi convite do presidente do Fluminense para jogar no Brasil por três meses. Mas eu era de um país socialista e não podia sair naquele momento. Era um sonho poder jogar aqui. Por isso me aproximei muito do futebol brasileiro - concluiu.

No Brasil desde o dia 9 de janeiro, o Shakhtar segue treinando em Brasília até a próxima terça-feira, quando a equipe embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, na quarta. O time ainda terá pela frente amistosos contra Internacional e Cruzeiro.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/tecnico-do-shakhtar-comenta-empate-com-flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário