sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Só correria não basta.









Salve salve Nação Rubro Negra! Sei que estamos em pré-temporada e que ainda parece cedo para fazer qualquer análise sobre o que o Flamengo vem apresentando em campo, mas mesmo assim o pouco que vi me deixou preocupado.

Apesar de ainda não termos perdido, o futebol apresentado contra Shakhtar e Vasco foi bem abaixo do que era esperado. Na partida contra os ucranianos, só não perdemos porque fomos salvos várias vezes por Paulo Victor e César. Já contra os nossos rivais, conseguimos a vitória graças a um gol achado por Everton e, principalmente, por conta de mais uma atuação brilhante do nosso goleiro.

Os dois jogos deixaram bem claro qual deve ser o estilo de jogo do Flamengo ao menos neste início de ano. Teremos uma equipe voltada exclusivamente para o contra-ataque e com base na correria desenfreada, talvez pelo fato de não termos um meia pensador no nosso elenco (afinal, Arthur Maia e Mugni ainda são apostas).

É preciso alguém pra parar a bola, pensar e distribuir o jogo, por isso a carência de um ‘camisa 10’ que chegue para resolver (e não uma outra aposta) está muito evidente. Só correria não basta, afinal, como já dizem os sábios do futebol: ”quem tem que correr é a bola”.

É óbvio que o contra-ataque é letal se bem utilizado, mas não pode ser o padrão de jogo do Flamengo. Não dá para ficarmos apenas na base das roubadas de bola e saída na velocidade, o nosso time também precisa saber partir para cima e tomar a iniciativa da partida, ou realmente alguém acha que vai chover contra-ataque quando jogarmos o estadual contra esse monte de time pequeno?

A comissão técnica precisa aproveitar o fato de ainda estar na pré-temporada para corrigir as coisas que estão erradas, pois ficar nesse jogo de só correria, sem direção e sem objetividade não dá. Sei que é apenas início do ano e que muita coisa ainda vai mudar, porém, quando algo começa errado é difícil que mais pra frente vá dar certo.

Eu confio muito no trabalho do Luxemburgo. Acredito que ele vai dar jeito neste time e que teremos um 2015 muito mais competitivo do que 2014. Só que não dá pra continuar disputando os jogos tendo como melhor jogador em campo o nosso goleiro, assim nossos corações não vão aguentar!

SRN!

Leonardo Resende




PS: CHUPA EURICO!!!!!




SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/so-correria-nao-basta.html

0 comentários:

Postar um comentário