sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Fla bate Corinthians e decide com Grêmio a Copinha sub-15.









Antes da semifinal da Copa Brasil de Futebol Infantil, cinco jogadores do Flamengo receberam a notícia para de que haviam sido convocados por Cláudio Caçapa para a Seleção Brasileira da categoria. Athirson Wesley, Patrick e Vinicius, que já estavam na lista anterior, ganharam a companhia de Marx Lenin, que vai vestir a camisa amarelinha pela primeira vez. Também presentes na lista passada, Leandro e Lincoln desta vez ficaram de fora, mas foram importantes em campo na noite dessa sexta-feira (23), ajudando a geração 2000 do Fla a se garantir em mais uma final. Confira como foi:

Enquanto rolava o aquecimento antes de outro confronto de mata-mata, o que virou rotina para o elenco sub-15 da Gávea, Figueirense e Grêmio decidiam a primeira vaga para a final nos pênaltis. Depois de um empate em 1 x 1, os gaúchos levaram a melhor nas cobranças e avançaram com um triunfo por 5 x 4. Na arquibancada, a grande torcida corintiana já fazia festa antes mesmo da bola rolar para a segunda semifinal, mas teve que se calar para a Nação Rubro-Negra, que também se fez representada e comemorou.

Desfalcado do lateral esquerdo Athirson, que estava suspenso, o Flamengo começou melhor o jogo debaixo de forte chuva e quase abriu o placar nos primeiros minutos com Marx Lenin, que experimentou ‘do meio da rua’ e quase pegou de surpresa o goleiro adversário. A pressão prosseguiu. Vinicius acertou a trave e no lance seguinte marcou um gol, mas o juiz, de forma muito estranha, anulou. Porém, um minuto depois, aos 21, Lincoln aproveitou um contra-ataque certeiro e não perdoou, tocando por cima do goleiro para fazer 1 x 0, parcial do primeiro tempo. O gol foi o primeiro sofrido pelo Corinthians na Copa Brasil inteira.

Na volta para o segundo tempo, a equipe adversária colocou a bola no chão e equilibrou as ações do confronto, mas a defesa do Flamengo se mostrou bem segura, evitando sustos, e deixando o placar parado até os 14 minutos, quando Vinicius conseguiu invadir a área e bateu na saída do goleiro para marcar 2 x 0. O gol foi o sétimo dele em cinco jogos, aumentando a vantagem na liderança da briga pela artilharia. Daí pra frente foi só toque de bola cadenciando o jogo, aos gritos de olé, até o apito final. A decisão da Copa Brasil de Futebol Infantil acontece no próximo domingo (25), no mesmo Estádio Municipal de Votorantim, às 10h. Na primeira fase, Flamengo e Grêmio se enfrentaram e o Fla venceu por 3 x 0, com um jogador a menos em campo desde o primeiro tempo.


Fonte: Flamengo em Foco


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/fla-bate-corinthians-e-decide-com-gremio-a-copinha-sub-15.html

0 comentários:

Postar um comentário