domingo, 18 de janeiro de 2015

Eduardo reencontra o Shakhtar e abre 2015 do Flamengo.









Após encerrar no último sábado pela manhã a estadia em Atibaia (SP), o Flamengo chegou em Brasília e enfrenta neste domingo, às 17h, no Mané Garricha, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em amistoso pela Granada Cup. O jogo, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, tem um significado bastante especial para o atacante Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata defendeu o clube ucraniano por quatro anos antes de chegar à Gávea e conversou com o LANCE!Net sobre a emoção para este jogo.

– Foi um clube que joguei e vai ser especial para mim, pois há seis meses eu estava lá. Esse amistoso foi uma coisa tão rápida, que acho que se passasse um ano ou dois seria um pouco diferente. Conheço todos os jogadores, não mudou quase nenhum jogador, acho que só contrataram um. É o mesmo treinador e isso vai ser bom. Estou muito feliz em poder participar deste amistoso. Será uma grande experiência para começar a temporada bem. Vai ser um ótimo espetáculo – afirmou.

Por conta desse carinho especial pelos dois clubes, Eduardo da Silva afirmou que não sabe se vai comemorar caso marque algum gol neste domingo à tarde. O atacante admitiu esperar aproveitar cada segundo do amistoso profundamente, visando guardar na memória este jogo histórico para ele.

Foi uma boa escolha do Flamengo disputar um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia?
Não tem clube melhor para disputar um amistoso em uma pré-temporada. Para quem não conhece, o Shakhtar Donetsk é um clube muito respeitado na Europa, vai à Liga dos Campeões da Uefa, bate de frente com os europeus.

O que você acha dos clubes europeus fazendo seus períodos de pré-temporada no Brasil?
Muitos acham que o clube europeu fazendo pré-temporada no Brasil significa que estão de férias. Estão sim trabalhando, é a mesma coisa que a gente. Estamos em um resort, mas estamos trabalhando. Posso colocar uma sunga e ir na piscina, mas estou trabalhando. Eles virão para competir e até no futevôlei ninguém quer perder. É disputa até no par ou impar.

O que você está esperando dos 90 minutos desta partida?
Vai ser um belo jogo, com muitos brasileiros, principalmente do meio para frente e espero que a torcida compareça. Será o primeiro jogo desse ano e vamos dar o nosso máximo para ver nosso condicionamento físico.

Vai comemorar se fizer gol?
Ainda não sei (risos). Isso é só no momento mesmo para ver.

IDAS E VINDAS DE EDUARDO DA SILVA

Shakhtar
Pouco aproveitado no Arsenal na temporada 2009/2010, Eduardo da Silva acertou a transferência para o Shakhtar e se juntou a outros brasileiros: Douglas Costa, Fernandinho, Willian, Alex Teixeira, Luiz Adriano e Dentinho.

Estreia
Na primeira partida pelo Shakhtar, Eduardo marcou uma vez na goleada por 5 a 0, diante do Sevastopol (UCR).

Copa de 2014
Eduardo disputou um jogo pela Croácia, na goleada por 4 a 0 diante de Camarões. Durante a Copa que as conversas com o Fla começaram.

Fla
A guerra na região e a reserva do Shakhtar pesaram para a transferência para o Brasil.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/eduardo-reencontra-o-shakhtar-e-abre-2015-do-flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário