domingo, 18 de janeiro de 2015

No Boavista, Erick Flores planeja voltar a um Clube grande.









Para os torcedores do Flamengo, parece ter sido ontem o tempo em que Erick Flores surgia como mais uma joia das categorias de base rubro-negras. Jovem, rápido, habilidoso, arisco... O meia-atacante atendia a todos os requisitos para que fosse depositada, em suas costas franzinas, uma tonelada de expectativa. Não as suportou, passou a ser emprestado inúmeras vezes e, hoje, nem sequer tem mais contrato vigente com o clube da Gávea. Na verdade, Erick retornou ao Boavista, equipe onde diz ter uma identidade, para uma espécie de busca pela felicidade.

Os 25 anos de idade só servem para camuflar o currículo vasto de Erick Flores. Além do Fla, ele já defendeu nove clubes diferentes. Essa, por exemplo, é a sua terceira passagem pela equipe de Saquarema - também atuou no Carioca de 2011 e 2013. Apesar da identificação com o time, o jogador não esconde o que deseja: voltar a vestir uma camisa de peso no cenário nacional.

- Acho que me vejo mais experiente, muito mais preparado para encarar isso. Passei por muitos clubes, mesmo tendo 25 anos. Passei por bastantes clubes. Acho que parei para refletir e vi que qualquer jogador tem que se fixar em um clube. Para me encontrar, para ter felicidade, eu procurei o Boavista, para conseguir fazer um bom campeonato e, no segundo semestre, conseguir seguir uma trilha boa e me firmar em um time grande - disse.

No ano passado, Erick Flores defendeu o São Bernardo no Paulistão. Na sequência, um baque: perdeu sua irmã mais velha. A morte da parente abalou o jogador, que ficou cerca de quatro meses parado e cogitou, inclusive, voltar a atuar somente este ano. Porém, acabou aceitando um convite do Fortaleza e disputou a reta final da Série C do Brasileirão.

Apesar de sua contratação ter sido anunciada logo após a lesão no joelho de Vinícius Pacheco - que deixará o jogador fora de ação por seis meses e, portanto, não poderá jogar o Carioca -, Erick esclarece que não chegou ao Boavista para ser um substituto do colega.

- Na verdade, eu vim para fazer dupla com ele. Quando eu estava vindo, ele se machucou no treino. Infelizmente. Porque o Pacheco, eu joguei com ele na época do Flamengo, ele é um cara excepcional. Fico triste. Ia ser legal, interessante. No Flamengo, a gente jogou pouquíssimas vezes juntos. Jogar em uma oportunidade como essa, de competição, seria interessante - concluiu.

Confira outros pontos da entrevista de Erick Flores ao GloboEsporte.com:

Identificação com o Boavista?

- Acredito que sim. É o meu terceiro ano no Boavista. No primeiro ano, a gente foi para a final. No segundo ano, fizemos uma boa competição também. E agora é o terceiro ano. Estou me sentindo à vontade, como falei, para voltar a um time grande. Tive que abrir mão de algumas coisas para ter felicidade, tranquilidade e mostrar um bom rendimento para fazer um bom segundo semestre depois.

Completamente focado no Carioca?

- Exatamente, estou totalmente (focado). Acho que, no momento, me encontro na minha melhor fase física, na minha melhor fase psicológica também. Estou bem tranquilo, bem focado nisso. Sei da minha responsabilidade aqui hoje. Então, agora é fazer um bom Carioca e, depois, ver o que vai acontecer na frente.

Objetivo na carreira

- Eu fui para grandes clubes e, agora, voltei para um time considerado pequeno, no caso. Então, a minha concepção é voltar a um time grande. E, para isso, tenho que voltar a jogar futebol que eu mostrava nos anos passados. Como tenho idade boa ainda, dá para conseguir muita coisa. Botando tudo isso junto, eu consigo algo, se Deus quiser.

Morte da irmã

- Acabou o Paulista, eu tive uma perda. Perdi a minha irmã mais velha. Nem ia jogar no ano passado. Mas, no final do ano, recebi um convite do Fortaleza. Foi logo na sequência do Paulista. Acabou, aconteceu isso. Fiquei quatro meses sem jogar.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/no-boavista-erick-flores-planeja-voltar-a-um-clube-grande.html

0 comentários:

Postar um comentário