sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flamengo defende título e vê rivais em reconstrução.









Gazeta Esportiva - O Campeonato Carioca é cercado de grande expectativa em função do ponto de interrogação em cima da maioria de seus favoritos. Fluminense, após a saída da Unimed, Vasco e Botafogo, em função de problemas administrativos, são incógnitas. O Flamengo está longe de apresentar um esquadrão, mas a manutenção da base pode ser uma vantagem na competição.

FLAMENGO

Atual campeão carioca, o Flamengo chega motivado para a disputa depois de ter conquistado um torneio triangular em Manaus que contou com a participação de Vasco e São Paulo. O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a base do grupo que teve um desempenho apenas razoável no ano passado e aposta no entrosamento para faturar mais um título estadual. O clube ainda está tentando a contratação de um jogador experiente para liderar a equipe. A equipe da Gávea apostou em jogadores pouco expressivos como Pará, Bressan, Arthur Maia, Jonas e Thallysson para compor o elenco.

O atacante Marcelo Cirino que veio do Atlético Paranaense é a grande aposta do clube da Gávea para resolver os problemas do ataque. O time-base é formado por Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino e Nixon.

FLUMINENSE

O fim da parceria com a Unimed trouxe muitos problemas para o Fluminense. O clube das Laranjeiras manteve o técnico Cristovão Borges, mas perdeu jogadores importantes como o "maestro" Dario Conca e os laterais Bruno e Carlinhos. Outros ainda podem deixar o Tricolor das Laranjeiras. A boa notícia é que o artilheiro Fred decidiu ficar e será em torno dele que o treinador vai montar a nova formação.

Sem tantas condições de investir, como acontecia no passado, os dirigentes tricolores preferiram apostar em jogadores de baixo custo como Vinicius, Victor Lopes, Giovanni, Marlone e Lucas Gomes, por exemplo. O lateral direito Welington Silva retornou de empréstimo ao Inter e vai brigar pela posição. Time-base: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius (Cícero); Lucas Gomes e Fred.

VASCO

Depois de conseguir o acesso à série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco reformulou todo o departamento de futebol depois que Eurico Miranda voltou à presidência do clube. O técnico Joel Santana foi dispensado e Doriva assumiu o posto com a obrigação de remontar a equipe que não vence um Campeonato Estadual desde 2003, o que aumentou a responsabilidade do grupo, já que o presidente considera que a competição carioca é mais importante do que o Brasileiro. O começo não foi animador.

O Vasco foi derrotado em todos os amistosos da pré-temporada e ainda perdeu seu capitão, volante Guiñazu que sofreu uma lesão no joelho direito.

Os principais reforços foram o atacante Marcinho e o meia Júlio dos Santos, Doriva ainda espera a volta do atacante Thales que está defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano. Time-base: Martín Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.

BOTAFOGO

Foi a equipe considerada grande que mais sofreu alterações em relação à temporada passada. Do grupo que foi rebaixado para o Brasileiro da série B, pouca gente permaneceu. Mais de 16 jogadores foram dispensados e um time inteiro foi contratado. A nova diretoria decidiu investir numa dupla experiente para tentar reerguer o clube. Antonio Lopes e Renê Simões são os responsáveis para tornar o Alvinegro mais competitivo na atual temporada.

O goleiro Jefferson, o maior nome da equipe e ídolo da torcida continua, assim como os volantes Marcelo Mattos e Airton. O resto da equipe é composta por jogadores de baixo custo como os zagueiros Roger Carvalho e Renan Fonseca, o meia Elvis e os atacantes Rodrigo Pimpão, Bill e Pimentinha. A reabertura do Engenhão talvez seja o principal reforço da equipe botafoguense. O time-base: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill.




SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/flamengo-defende-titulo-e-ve-rivais-em-construcao.html

0 comentários:

Postar um comentário