segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Análise do jogo: Flamengo 1 x 0 São Paulo.









Pedrada Rubro-Negra - Vi um Flamengo melhor que outros jogos. Não tão bagunçado ou espaçado. Um time já com alguma compactação embora muito aquém de mostrar competitividade necessária para campeonatos de alto nível. Para o carioquinha desta lamentável FERJ, instituição que resolveu fazer justiça social com dinheiro alheio (embora sem baixar seu percentual em cima da renda bruta), está aceitável.

E o jogo? Bem, o Flamengo com mais um posicionamento errado de Marcelo Cirino, em um caso de teimosia extrema do treinador, se mostrou ruim no ataque. Vários erros de pontaria e poucas chances criadas. Quando o outro time não se manda para o ataque o Flamengo não funciona direito. O Arthur Maia ainda se mostra de nível inferior ao desejado, embora com algumas boas jogadas. Mas suas finalizações são canhestras. Nixon, com contrato renovado, é outro jogador. Muito pior.

Tivemos mais uma vez o futebol medíocre de nossos laterais titulares, Pico e Leo Moura. Com vários problemas defensivos. Cáceres resolveu entrar 2015 mudado. Não toma cartão amarelo, mas também não acerta um passe. Canteros, outro mistério, parece que em dezembro passou uma temporada em algum planeta com gravidade superior a da Terra, e agora seus chutes saem com uma força acima da média.

Wallace e Samir estiveram bem, particularmente o segundo. Que além de jogar sobriamente, ainda fez um golaço com chute certeiro e forte, esnobando com isto nossos atacantes que não sabem finalizar.

Outro que entrou novamente muito bem foi o Marcio Araújo. Parece diferente em 2015. Muito melhor do que aquele de 2014. Para mim, hoje, seria titular fácil. Luis Antonio? Grata surpresa. Entrou turbinado. Fazendo ótimas jogadas (como a do gol) e finalizando bem também. Apesar da cisma que a torcida pegou dele por causa dos processos em série que aplicou no Flamengo querendo se livrar do clube "de grátis", ele mostrou personalidade e bom futebol. Que mantenha isto ao longo de 2015.

Mugni, aleluia, fez algumas boas jogadas. E PV mostrou segurança e boa saída do gol, em momentos críticos. Não levou gol. Mostra segurança. Não fez ou faz as pessoas sentirem falta de um outro goleiro no time. Tomara que continue assim também. Everton precisa mostrar mais também, embora não tenha jogado mal, mas, como Nixon, parece meio deslocado neste esquema confuso do Luxa.

Mas ganhamos título. E para início de ano está ótimo!



SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/analise-do-jogo-flamengo-1-x-0-sao-paulo.html

0 comentários:

Postar um comentário