domingo, 27 de julho de 2014

Garoto de 10 anos passa em peneira do Fla com mais de 2 mil.









Nos pés ele mostra a segurança dos passes e nas palavras a firmeza para alcançar o sonho: ser um grande jogador de futebol. O mineiro de Araxá Caio Honorato Pereira de Moraes, de 10 anos, passou em uma peneira do Flamengo em Minas Gerais. Foram duas etapas, uma em setembro de 2013, em Araxá, e a outra em janeiro deste ano, em Uberlândia. Ele conseguiu driblar mais de 2 mil crianças e está entre os quatro classificados do estado para compor a equipe sub-11 do rubro-negro. Com a mala pronta, Caio vai passar a primeira temporada no Centro de Treinamento do Flamengo, uma semana no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O início da caminhada foi neste domingo, e para Caio, a conquista é apenas um passo de muita luta que vem pela frente.

- Eu sei que não vai ser fácil, vou encontrar barreiras, mas não tenho medo. Vou estar em um teste constante, mas dar o meu melhor e mostrar o que eu faço. Se Deus quiser vou passar por mais esta etapa - disse.

O resultado pegou de surpresa os pais e o próprio treinador, Fernando Guimarães, que apesar de ver o talento nos pés de Caio, teve cautela e preferiu esperar o resultado.

- Eu vi a qualidade dele, ele é um dos melhores entre 140 alunos, mas eu fiquei com os pés no chão. O papel do professor é importante, tem que ter cuidado para não frustrar a criança e eu prefiro preparar meus jogadores para tudo. No caso do Caio, os colegas dele já sabiam que ele passaria – disse

Na família, o pai, Ney Pereira, conhece o talento do filho. Acostumado a ver Caio como artilheiro de campeonatos da escolinha e municipais, sempre soube do sonho do garoto. Mas ele confessou achava que era algo distante até Caio passar da primeira fase da peneira.

- Quando ele passou em Araxá, eu pensei: e se acontecer, o que vou fazer? Esperamos e ele passou na fase de Uberlândia. Quando a gente estava voltando da viagem, eu e minha esposa estávamos conversando no carro, e ele no banco de trás ouviu e perguntou: vocês não vão atrapalhar meu sonho né? – contou.

A pergunta do filho assustou Ney, que naquela hora teve uma certeza: iria apoiar Caio.

- Ele tem apenas 10 anos, é muito novo. Passa muita coisa na nossa cabeça. Mas decidimos e vamos apoiar ele em 100%. Vamos administrando para tudo dar certo. Nesta primeira fase vamos juntos para o Rio e ficaremos por uma semana – comentou Ney.

Apesar da preocupação, o pai não esconde a felicidade.

- Estou muito orgulhoso. É gratificante ver o filho dando os primeiros passos para realizar o sonho. É um sentimento de dever cumprido. E apesar de ele ser uma criança, ele tem muito compromisso com a meta dele. Ele se cobra e é preciso muita conversa – disse.

Para o treinador, apesar de Caio ter passado pela peneira, o teste começa agora.

- Essa é uma fase muito importante. Ele será avaliado constantemente no Ninho do Urubu e por conta disso, a gente não sabe o que pode acontecer. É uma oportunidade que só ele tem. Para mim está no sangue, ele é diferenciado e talentoso - definiu Fernando.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/07/Garoto-10-anos-passa-peneira-Fla-mais-2-mil.html

0 comentários:

Postar um comentário