Será que alguém na imensa Nação Rubro-Negra, onde o Sol nunca se põe, conseguiu ficar menos do que muito satisfeito com as duas campanhas de arrecadação de recursos lançadas durante a semana? A Fla em Dia e Flamengo da Nação tem objetivos bem diferentes, mas no fundo são a mesma coisa. São mecanismos criados para que a torcida do Flamengo, sempre ela, possa mais uma vez meter a mão no buraco de pano para ajudar a diminuir a penúria que assola nossos cofres desde tempos imemoriais.
Bacana a iniciativa, ainda mais porque não nasceu da cabeça privilegiada de nenhum super executivo fodão adestrada em Soccernomics. São duas ideias muito simples nascidas nas mentes desinteressadas e nos corações puros de torcedores comuns. E que ameaçam sepultar o mimimi histórico que dá o tom na maioria das discussões sobre filantropia rubro-negra. Vocês já devem estar cansados de ouvir aquela conversa de “Se cada torcedor do Flamengo der 1 real…”. Haja saco! Agora esse papo acabou, o mão-de-porco vai lá, dá a porra do 1 real dele e para de ficar dizendo que quer ajudar e o clube não deixa.
Mesmo sendo, por princípio, contrário à natureza desse tipo de campanha que alivia a carga das responsabilidades que por direito são daqueles eleitos pra resolver a encrenca, tenho que aplaudir. Sempre que a sociedade civil, sem lemas, divisas ou galões, se organiza pra resolver um problema coletivo é a própria sociedade que sai ganhando. Sair da imobilidade e escapar das tutelas de instâncias ditas superiores é sempre muito saudável. Quem quer faz, quem não quer fica enchendo o saco dos outros no Facebook, no Twitter e no email.
A Flamengo da Nação se propõe a recolher doações na torcida para a contratação de jogadores. Entre no site da campanha, veja quem são os caras que se responsabilizam por guardar a sua grana e faça o seu depósito a partir de 5 royal. Vai ser aquele negócio, se o galerão chegar junto e comparecer com seus caraminguás dá até pra fazer uma graça e contratar algum jogador com figurinha no álbum da Copa. Mas se ficarem de muquiranagem quem sabe o Flamengo finalmente contrata o Jóbson? O sucesso dessa campanha depende exclusivamente da disposição do torcedor em ajudar o Flamengo. Lembrem-se, quem ama, cuida. E quem cuida sempre fica no preju.
A Flamengo em Dia é um pouquinho mais pragmática. Seu objetivo inicial é ir abatendo a dívida previdenciária que o Flamengo criou por não recolher o INSS dos seus funças entre 2007 e 2012. Um respeitável buraco de mais de 6 milhões de reais. A mecânica pra ajudar é simples, entra no site da campanha, imprime um DARF com o valor que você quiser a partir de 10 paus e paga no banco, na loteria ou nos Correios. Pronto, você já ajudou pra caramba.
E esse é um dinheiro que o Flamengo não vai nem ver a cor, ele vai direto pra pagar a divida, sem desvios. No primeiro dia de funcionamento já abateram mais de 150 mil reais. Se continuar nesse ritmo quem sabe a torcida não consegue acabar com outras dividas contraídas durante os anos loucos? Tem que ter fé, meu chapa.
O melhor de tudo é ver que a torcida do Mengão, a mais foda do universo, continua a mesma. Não importa se o time é ruim ou lugar que ocupa na tabela de classificação, chova ou faça sol, na saúde ou na doença, na miséria ou na riqueza, a Magnética continua sendo a primeira a atender aos chamados do Flamengo. É nóis sempre!
Fonte: Urublog
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/07/Com-mil-meu-mil-seu.html
0 comentários:
Postar um comentário