segunda-feira, 26 de maio de 2014

Flamengo tem quatro nomes para substituir Pelaipe.









A paralisação para a Copa do Mundo se aproxima, o desempenho no Brasileiro está longe de agradar e o Flamengo corre contra o tempo para promover a reformulação em seu futebol. Um dos pilares deste novo panorama do departamento deve ser chegar ainda nesta semana: o novo diretor-executivo de futebol.

Na mesa da diretoria rubro-negra há quatro nomes. Todos acenaram positivamente ao interesse do clube carioca. A expectativa é que o substituto de Paulo Pelaipe seja anunciado entre terça e quarta-feira. São todos profissionais que estão atualmente em outros clubes, mas os nomes são mantidos em sigilo.

Desde a saída de Pelaipe, alguns diretores tiveram seus nomes citados por integrantes da alta cúpula. Rodrigo Caetano, do Vasco, tem força. Além de ter sido jogador, tem formação acadêmica e um dos principais chamarizes para a nova diretoria: sabe montar elencos qualificados por ter bom trânsito com agentes, além de ter conhecimento no trabalho em categorias de base, uma vez que começou sua trajetória no Grêmio como dirigente neste departamento.

Caetano, no entanto, tem contrato com o Vasco até o fim deste ano, sem multa rescisória. A eleição vascaína, em julho, pode determinar a volta de Eurico Miranda ao poder, o que resultaria na saída do diretor executivo da Colina. Mas o Flamengo tem pressa. Deseja o diretor para já, a fim de tomar pé da situação e tratar de reforços e dispensas.

Alexandre Mattos, do Cruzeiro, também é bem visto. Com folha salarial similar à do Flamengo montou um elenco recheado que garantiu o título brasileiro de 2013 sem sobressaltos. No entanto, sua saída da equipe celeste, líder do Brasileiro, é vista como tarefa difícil.
 
A busca é por um profissional que tenha, de fato, apresentado resultados vitoriosos e ganhe respeito interno e externo. Pelaipe, em sua passagem, demonstrava por vezes um temperamento explosivo, considerado por muitos pouco saudável. Felipe Ximenes, por sua vez, é sempre cogitado na Gávea.

Antes de Pelaipe, ele chegou a conversar com a diretoria atual, mas o clube optou por outro caminho. Após passagem frustrada pelo Fluminense, Ximenes está no Vitória, onde trabalhou com Ney Franco.

Atualmente, o cargo de diretor de futebol é ocupado de forma interina pelo diretor geral do clube, Fred Luz. Ele tem sido visto nos treinamentos e até mesmo nos jogos, como no duelo contra o Santos, neste domingo, no Morumbi. Tão logo o novo diretor seja anunciado, o Flamengo vai arregaçar as mangas, promover a limpeza em seu elenco para abrir brechas na folha salarial. E, enfim, tentar concretizar novas contratações.

Fonte: ESPN


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Flamengo-tem-quatro-nomes-substituir-Peliape.html

0 comentários:

Postar um comentário