segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Decidir fora vs retrospecto contra o Atlético-MG.









O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil deixou o Flamengo preocupado. Após um título em 2013 onde todos os jogos foram decididos em casa, o Rubro-negro definirá sua vida longe do Rio de Janeiro neste ano, no duelo contra o Atlético-MG.

As eliminações nas duas últimas situações semelhantes – 2011, contra o Ceará, e 2009, contra o Internacional – também ligam o sinal de alerta na Gávea. No entanto, os números contra o Atlético-MG animam o Flamengo. O time mineiro foi o rival dos cariocas na última classificação da equipe fora de casa na Copa do Brasil, em 2006 (quartas de final), quando o Rubro-negro ainda garantiu o título do torneio na sequência.

Em números gerais, levando-se em conta outras competições, o Flamengo também leva vantagem sobre o Atlético-MG. Desde 2000, o time da Gávea perdeu apenas oito dos 26 jogos disputados. Foram ainda 11 vitórias e sete empates.

Além dos números a favor, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta outros aspectos positivos de fazer a primeira partida em casa.

"Não é ruim jogar aqui o primeiro jogo. Às vezes, você joga fora, traz um resultado ruim e não consegue furar o adversário em casa. Tem que jogar dois jogos, 180 minutos. A vaga para fase seguinte não se define no primeiro jogo. É contra um grande adversário. Serão dois grandes jogos", avaliou o treinador.

O Flamengo ainda aposta na boa recuperação física de parte do grupo para os jogos decisivos contra o Atlético-MG. Apesar da sequência com o Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro poupou mais da metade dos titulares no último fim de semana e espera ter uma equipe inteira na partida em casa.

Na outra semifinal, Cruzeiro e Santos, que também jogam nesta quarta, brigam por uma vaga na final. Os duelos de volta ocorrem no dia 5 de novembro. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 19 e 26 de novembro.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/decidir-fora-vs-retrospecto-contra-Atletico-MG.html

0 comentários:

Postar um comentário