segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Favorito ou azarão: como entra o Flamengo contra o Galo?









Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nessa quarta-feira para buscar uma nova conquista. Do outro lado, um dos maiores rivais - se não o maior - de fora do Rio, o Atlético-MG. Rivalidade que ganhou especial destaque nos anos 80, quando os clubes formavam a espinha dorsal da seleção brasileira e decidiam grandes competições. Quem é o favorito no confronto?

O panorama geral indica vantagem rubro-negra no duelo, mas o Galo também tem seus motivos para acreditar que é favorito. Decidindo a parada fora de casa, o Flamengo costuma ter problemas - como se viu na Copa do Brasil de 2009, diante do Inter, e 2011, contra o Ceará. Em casa, o Atlético mostrou força suficiente para reverter os resultados na Libertadores 2013, da qual saiu vencedor, e nessa edição da Copa do Brasil conquistou a provável maior virada da temporada, vencendo o Corinthians por 4 x 1.

Para o rubro-negro, um alento: em grandes decisões, o Flamengo costuma se dar bem contra o Galo. Foi assim nos anos 80, mas também em 2006, quando o Atlético ficou pelo caminho na conquista da Copa do Brasil rubro-negra. Nesse século, a vantagem também é flamenga: são 11 vitórias em 26 partidas, contra 8 do rival.

Luxemburgo rema contra o histórico recente e ressalta a "vantagem" de se jogar a primeira em casa:

"Não é ruim jogar aqui o primeiro jogo. Às vezes, você joga fora, traz um resultado ruim e não consegue furar o adversário em casa. Tem que jogar dois jogos, 180 minutos. A vaga para fase seguinte não se define no primeiro jogo. É contra um grande adversário. Serão dois grandes jogos".

A decisão pela vaga na final começa essa quarta-feira. Veremos se a história confirmará o Flamengo favorito ou azarão.


Fonte: FTB Pro


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/favorito-ou-azarao-como-entra-Flamengo-contra-Galo.html

0 comentários:

Postar um comentário