sábado, 16 de agosto de 2014

Bandeira rechaça intrigas políticas: "Não respondo fofoca."









Durante décadas, o lema "craque o Flamengo faz em casa" marcou a identidade do clube carioca. No entanto, nos últimos anos, o que está em alta produção na Gávea são divergências entre atuais e antigos dirigentes. Conforme o time se mantém na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o presidente Eduardo Bandeira de Mello recebe críticas das mais variadas correntes políticas do Rubro-Negro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck (que presidia o clube no título brasileiro de 2009), afirmou que o atual vice de marketing, Luís Eduardo Baptista, o Bap, era quem, de fato, exerce o poder no clube. Bandeira se mostrou surpreso com a afirmação, mas disse que não responderia ao que chamou de "fofoca".

- Isso é uma coisa extremamente deselegante, não esperava isso dele. Agora, cada um pode pensar o que quiser. Não estou aqui para responder fofoca. O Bap é um grande rubro-negro, uma pessoa extremamente bem-sucedida na sua vida pessoal e está prestando uma contribuição extremamente valiosa ao Flamengo. Podemos discordar em muitas coisas, somos pessoas que temos perfis diferentes, mas nós concordamos no essencial, que é a paixão ao Flamengo. Tenho o maior orgulho de ter o Bap na nossa equipe e foi um prazer tê-lo conhecido, estar trabalhando com ele o tempo todo. Tem gente que não gosta do estilo dele, mas cada um age da maneira que acha correta e enfrenta as consequências. Eu, particularmente, continuo gostando dele - afirmou Bandeira.

Nas eleições de 2012, Delair foi um dos apoiadores da então chapa azul, que levou Bandeira de Mello ao posto de vencedor. Atualmente, o presidente do Deliberativo adota outro discurso: "A gente tem é de trabalhar na próxima eleição para tirar eles de lá, democraticamente", disse o conselheiro, rechaçando a hipótese de impeachment, especulada nos últimos meses. Bandeira, por sua vez, não se mostra preocupado com essa perda de apoio.

- É um direito inquestionável dele. Teremos eleições em 2015 e todo sócio do Flamengo que tenha mais de cinco anos de vida associativa pode se candidatar. É um direito de qualquer um - respondeu.

Para Bandeira de Mello, carta dos ex-presidentes faz parte da democracia

Na última quarta-feira, Helio Ferraz, Antonio Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso e Marcio Braga assinaram uma carta aberta (clique aqui para ler o documento). O grupo manifestou preocupação com um possível rebaixamento inédito no Brasileirão e criticou a falta de investimentos no futebol, baseado em cálculos feitos pelo próprios signatários, que ainda atacaram o discurso de saneamento financeiro da atual diretoria. No dia seguinte à carta, o site oficial rubro-negro divulgou um texto assinado pelo próprio Bandeira de Mello, respondendo que as portas da presidência estão abertas para recebê-los e que a análise financeira sobre os recursos financeiros era "superficial". Na entrevista ao SporTV.com, o presidente do Fla afirmou não se sentir incomodado com as críticas e pregou um ambiente harmônico de diálogo.

- Não estou incomodado. O Flamengo é uma democracia. Esses ex-presidentes passaram pelas dificuldades que nós estamos passando também, todos eles possuem sua história no clube e eles possuem todo direito (de criticar). Muitos deles são beneméritos, grandes benémeritos, rubro-negros como eu, e têm todo o direito de fazer as críticas que eles acharem necessárias. Agora, eu também tenho obrigação de respondê-las. Acho que o essencial é que todo esse processo se dê em um ambiente harmônico, de diálogo e levando em consideração os mais elevados interesses do Flamengo - respondeu Bandeira.

Movimentação na janela de transferências e perda de 700 sócios

Em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, o futebol do Flamengo divide opiniões sobre a administração de Eduardo Bandeira de Mello. Nessa janela de transferências, alguns nomes chegaram a ser especulados, como do goleiro Julio César, que pertence ao Queens Park Rangers, e do meia Fred, que tentou se desligar do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) sem sucesso. Porém, do time ucraniano veio o atacante Eduardo da Silva. Outro reforço foi o volante Canteros, vindo do Vélez Sarsfield, da Argentina. Bandeira admitiu que sua gestão comete falhas no futebol, mas argumentou que presidentes antecessores também erraram e citou que sua administração também tem acertos.

- Toda administração comete falhas, praticamente a todo tempo. A administração dos outros ex-presidentes cometeram falhas também. A nossa não é diferente. O que a gente faz, como eles também fizeram, é procurar acertar sempre. Nem sempre a gente consegue. Não diria que erramos nessa janela de transferência ou neste ano. No ano passado nós falhamos e acertamos, este ano nós falhamos e acertamos. E o que a gente tem que fazer é tentar acertar mais e falhar menos - argumentou.

Um ponto exaltado pelos atuais dirigentes do Flamengo, desde o início do mandato, é o programa sócio-torcedor. Em terceiro lugar no ranking dos clubes brasileiros em fevereiro de 2014, o clube sofreu um declínio após a eliminação na Taça Libertadores este ano e agora está em sexto. No início deste mês, também ao SporTV.com, Bandeira afirmou que a perda de sócios estava "estancada". Entretanto, de lá para cá, mais de 860 torcedores se desligaram do programa "Nação Rubro-Negra". Por o time estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o presidente do Fla prega que esse número de perda "não é uma coisa expressiva" e permanece depositando confiança no projeto.

- Nosso programa de sócio-torcedor é um objeto de avaliação permanente. O declínio pós-Libertadores foi efetivamente estancado. Esses sócios que perdemos não é uma coisa expressiva, principalmente pela posição que estamos no Brasileiro. Isso será revertido com mais vitórias e mais demanda por comparecimento ao Maracanã. Temos que considerar que além do programa "Nação Rubro-Negra", temos outros com interação entre clube e torcida extremamente bem-sucedidos. O "Fla em Dia", em que a torcida se dispõe a pagar parte da nossa dívida fiscal, em uma semana já é um sucesso total. Se não me engano, já abatemos mais de R$ 400 mil de dívida. E pode ser que alguns sócios-torcedores tenham preferido usar esse programa, mas no final das contas acho que todo mundo vai participar de todos, assim como eu participo - concluiu.

Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Bandeira-recha-aintrigas-politicas-Nao-respondo-fofoca.html

0 comentários:

Postar um comentário