sábado, 16 de agosto de 2014

Flamengo põe elenco à prova com maratona de jogos.









Ao assumir o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo projetou para os quatro primeiros jogos um campeonato à parte, em que buscaria bom aproveitamento para livrar o time da última colocação. Neste domingo, no duelo de desesperados, com o lanterna Coritiba, esse “torneio” chega ao fim para dar início a outro: o da extenuante maratona de dois jogos por semana. Não só a qualidade, mas também a quantidade serão postos à prova. Sem ter aproveitado a janela de transferências, o Rubro-negro agora terá de contar com a sorte e com a superação para resistir.

Há posições em que o clube só conta com um jogador. É o caso da lateral esquerda. Se perder João Paulo por lesão ou suspensão, Luxemburgo terá de improvisar. Com os centroavantes a situação é idêntica. O time conta apenas com Alecsandro. Neste caso, entretanto, ainda existe a possibilidade da contratação de Elton, do Corinthians, que poderia revezar na frente com o Alecgol.

— O Flamengo é um clube de oportunidades. Fechou a janela. Então para fora acabou. Se aparecer alguma oportunidade no Brasil, claro que vai estar atento. Mas não adianta eu pensar em quem está fora. Tenho que pensar nos caras que estão aqui — afirmou o treinador, tentando minimizar o insucesso da diretoria na janela de transferências.

Para se ter uma ideia, ainda no mês de agosto o Flamengo fará quatro jogos pelo Brasileiro, além dos outros pela Copa do Brasil, a serem definidos em sorteio na próxima segunda. A competição de mata-mata, aliás, vai ficar em segundo plano este ano. Por causa da limitação do elenco, o Rubro-negro não deverá gastar esforços na defesa do título.

— Prefiro muito mais que o Flamengo se mantenha na Primeira Divisão do que jogar uma Copa do Brasil na qual nós vamos vamos ter que jogar duas situações e eu não sei se nós vamos ter elenco para tudo isso aí — explicou Luxemburgo.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-poe-elenco-prova-maratona-jogos.html

0 comentários:

Postar um comentário