
Convidado do "Redação SporTV" desta quinta-feira, o jornalista Jaime Júnior detalhou a importância do clássico brasileiro para o torcedor atleticano. O comentarista também ressaltou a importância do técnico Levir Culpi nos confrontos recentres entre Galo e Flamengo nas últimas semanas.
- Um detalhe interessante: como é importante um clube contratar um treinador que conhece a história do clube que ele vai treinar e o Levir é esse treinador que conhece a história do Atlético-MG, sabe bem como o torcedor atleticano se comporta e como é importante enfrentar o Flamengo. Para o atleticano, é como quando o Galvão Bueno diz que é "gostoso ganhar da Argentina". É uma rivalidade construída ao longo dos anos e que torna todo jogo sempre muito especial. Ontem, o "placar moral" da partida seria 5 a 0, porque a arbitragem errou ao anular um gol legal do Atlético-MG, e se não fosse a trave ou o goleiro Paulo Victor, seria 7 ou 8 a 0.
Na década de 1980, nos duelos entre Atlético-MG e Flamengo, que decidiram títulos no Campeonato Brasileiro e classificação na fase de mata-mata da Libertadores de 1981, os rubro-negros levaram a melhor nos confrontos e deram início à grande rivalidade.
Com a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mineiros chegaram aos 61 pontos e entraram no G-4, na quarta colocação. Já os cariocas estacionaram na décima posição, com 47 pontos. O Galo terá pela frente na reta final da competição Internacional (Beira-Rio), Coritiba (Independência) e Botafogo (Maracanã). Os rubro-negros encerram a temporada contra Criciúma (Castelão), Vitória (Arena da Amazônia) e Grêmio (Arena do Grêmio).
Fonte: SporTV
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/uma-vez-no-flamengo-sempre-no-flamengo-diz-jornal.html
0 comentários:
Postar um comentário