quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"Uma vez no Flamengo, sempre no Flamengo", diz jornal.









Uma das maiores rivalidades nacionais do futebol brasileiro, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram novamente nesta quarta-feira e, mais uma vez, o Galo goleou o Rubro-Negro. A vitória de 4 a 0 obtida no estádio Independência resultou em muita provocação por parte da imprensa mineira com os cariocas. O jornal "O Tempo", inclusive, fez sua capa com uma paródia do hino do time da Gávea e fez também uma referência à goleada na semifinal da Copa do Brasil, quando os atleticanos eliminaram o rival com um 4 a 1: "Uma vez no Flamengo, sempre no Flamengo!", estampava o jornal. Já o caderno de esportes do diário "O Estado de Minas", o enfoque foi ainda mais provocativo: "Outro baile no freguesão".

Convidado do "Redação SporTV" desta quinta-feira, o jornalista Jaime Júnior detalhou a importância do clássico brasileiro para o torcedor atleticano. O comentarista também ressaltou a importância do técnico Levir Culpi nos confrontos recentres entre Galo e Flamengo nas últimas semanas.

- Um detalhe interessante: como é importante um clube contratar um treinador que conhece a história do clube que ele vai treinar e o Levir é esse treinador que conhece a história do Atlético-MG, sabe bem como o torcedor atleticano se comporta e como é importante enfrentar o Flamengo. Para o atleticano, é como quando o Galvão Bueno diz que é "gostoso ganhar da Argentina". É uma rivalidade construída ao longo dos anos e que torna todo jogo sempre muito especial. Ontem, o "placar moral" da partida seria 5 a 0, porque a arbitragem errou ao anular um gol legal do Atlético-MG, e se não fosse a trave ou o goleiro Paulo Victor, seria 7 ou 8 a 0.

Na década de 1980, nos duelos entre Atlético-MG e Flamengo, que decidiram títulos no Campeonato Brasileiro e classificação na fase de mata-mata da Libertadores de 1981, os rubro-negros levaram a melhor nos confrontos e deram início à grande rivalidade.

Com a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mineiros chegaram aos 61 pontos e entraram no G-4, na quarta colocação. Já os cariocas estacionaram na décima posição, com 47 pontos. O Galo terá pela frente na reta final da competição Internacional (Beira-Rio), Coritiba (Independência) e Botafogo (Maracanã). Os rubro-negros encerram a temporada contra Criciúma (Castelão), Vitória (Arena da Amazônia) e Grêmio (Arena do Grêmio). 


Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/uma-vez-no-flamengo-sempre-no-flamengo-diz-jornal.html

0 comentários:

Postar um comentário