sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Flamengo perde a segunda seguida no NBB.









A viagem para Minas Gerais foi de completo insucesso para o Flamengo. Depois de sofrer sua primeira derrota no NBB para o Minas Tênis Clube, terça-feira, o atual campeão voltou a perder nesta quinta depois de estar vencendo por 14 pontos no terceiro período. Desta vez, para o Uberlândia. Numa partida repleta de bolas de três pontos - foram 25 no total - e muitas reviravoltas, o ala Audrey terminou como o herói da vitória dos donos da casa por 101 a 98 (46 a 44) justamente com um arremesso de longa distância a 48 segundos do fim do segundo tempo. Invicta até a terceira rodada, a equipe do técnico José Neto perdeu a segunda consecutiva.

Herói do jogo, Audrey anotou 23 pontos e também terminou como cestinha da partida. Com cinco bola de três em nove tentadas, o americano Caleb Brown também se destacou com 21. Mims ainda anotou 20, e Renan, 12. Pelo lado do time carioca, o argentino Herrmann fez 20 pontos e foi o maior pontuador. Meyinsse e Laprovittola, com 19 cada, e Olivinha, com 13, também tiveram boas atuações.

O JOGO

Um festival de bolas de três. Assim pode ser definido o primeiro quarto em Uberlândia. Foram oito no total. Seis dos donos da casa em 12 tentados, três deles de Caleb Brown, e dois do Flamengo. E foi justamente com um arremesso de longa distância que o americano abriu o placar para o time mineiro. Laprovittola respondeu no ataque seguinte, mas Brown estava inspirado e anotou outros dois tiros de três para o Uberlândia. Marquinhos completou o arsenal a pouco mais de sete minutos para o final.

O ritmo era alucinante, e olha que o especialista Marcelinho ainda não tinha arriscado nenhum chute de três. Aliás, o capitão rubro-negro novamente estava numa noite pouco inspirada. Nos dez minutos que esteve em quadra no primeiro tempo, o ala arremessou apenas uma bola e foi para o intervalo zerado.

Se o primeiro período foi do time da casa, muito em função da boa pontaria de Caleb Brown, que anotou nove, o segundo foi todo do Flamengo. Derrotado por 29 a 23 nos dez minutos iniciais, o atual campeão do NBB passou a frente pela primeira vez a 2'32 do segundo período, numa bola de dois pontos de Herrmann.

E foi justamente o ala-pivô argentino quem comandou a reação rubro-negra. Com 16 pontos anotados, 14 só no segundo quarto, o camisa 1 foi o responsável pela diferença de oito pontos antes do intervalo. O armador Nicolas Laprovittola, que anotou outros 10 pontos, Meyinsse, com nove, e Olivinha, com oito, também se destacaram.

O embalo do Flamengo continuou na volta do intervalo. Assim como no inicio da partida, as bolas de três ditaram o ritmo do jogo. Foram duas de Benite para o Rubro-Negro e uma de Mims para os donos da casa. O time carioca comandava as ações, e a vantagem chegou a 13. Taboada acertou outra de três e o prejuízo diminuiu para 10.

Mas o Flamengo continuava melhor, e até Marcelinho acordou. Zerado no primeiro tempo, o ala acertou duas bolas seguidas e aumentou a vantagem para 14 pontos (70 a 56) a pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro período. A impressão que dava é que a diferença só aumentaria, mas um apagão rubro-negro mudou totalmente o rumo da partida. Embalado, o Uberlândia fez 19 a 4 nos três minutos finais e terminou o quarto vencendo por 75 a 74.

O jogo continuou lá e cá e o placar teimava em mudar de lado no começo do segundo quarto. Os donos da casa abriram 80 a 74 e deram a impressão que deslanchariam, mas o Flamengo não estava a disposto a perder a segunda seguida e virou para 83 a 80. Mas o Uberlândia não desistia, e reassumiu a liderança a pouco mais de três minutos para o fim.

A ponta ainda mudaria de lado outras duas vezes, até que Laprovittola anotou uma bola de três a 2'11 para fazer 96 a 94. O argentino ainda sofreu falta e aumentou a vantagem para três pontos a pouco menos de dois minutos para o estouro do cronômetro.

A coisa parecia decidida, mas Audrey deixou tudo igual a 1'37. Olivinha sofreu falta, converteu apenas um lance livre e pôs o time carioca um pontinho na frente. Mas o Uberlândia tinha Audrey. O ala recebeu de Caleb Brown e anotou outra de três, virando o placar para 100 a 98. Neto trocou Benite por Marcelinho, mas foi Laprovittola quem errou a tentativa de três pontos que poderia ter virado a partida. No final, os donos da casa levaram a melhor.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/flamengo-perde-segunda-seguida-no-nbb.html

0 comentários:

Postar um comentário