quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Carlinhos completa 77 anos.









A classe dentro de campo trouxe títulos e diversas vitórias para o Mais Querido, assim como a carreira como técnico rubro-negro. Luíz Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos, recebeu o apelido de Violino pela graça e precisão nos gramados, mas poderia ser pela música que os times que comandou como técnico jogaram também. No dia de hoje, o craque completa 77 anos.

Como volante, participou das conquistas de dois campeonatos estaduais e do Torneio Rio-São Paulo de 1961. Jamais foi expulso de campo e é apontado como um dos maiores do futebol brasileiro. Ao se aposentar, repetiu o gesto de Biguá em 54 e entregou suas chuteiras para um certo Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Não era o final da era Carlinhos pelo Flamengo, apenas um novo começo.

Em 1983, iniciava sua carreira como técnico do time profissional do Mais Querido e fez parte da campanha do tricampeonato brasileiro. Entre os títulos que conquistou na segunda carreira, em 1987 e 1992, comandou os times rubro-negros que se sagraram tetra e pentacampeões nacionais. Em 1999, foi o técnico campeão da Mercosul, conquistando o título fora de casa com gol decisivo de Lê. Em 2011, o ídolo foi homenageado com um busto na "Praça Carlinhos", na Gávea.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/carlinhos-completa-77-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário