quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fla vence o Botafogo na primeira partida da final Sub-20.









Flamengo e Botafogo começaram a decidir na tarde dessa quarta-feira (19) a 29ª edição do Torneio Octávio Pinto Guimarães, competição de futebol sub-20 equivalente ao estadual da categoria no segundo semestre. Finalistas também nos dois anos passados, os rivais fizeram o primeiro jogo da final de 2014 na Gávea, com presença de um bom número de torcedores, a maioria do Flamengo, que viram o time de juniores marcar – gols, vencer um jogo eletrizante e ficar bem próximo da taça, restando agora apenas 90 minutos para, quem sabe, soltar o esperado grito de campeão, que está entalado na garganta. Confira como foi:

Ansioso durante os dias que antecederam o primeiro jogo da final, Douglas Baggio precisou de apenas dois minutos para abrir o placar e levantar a torcida Rubro-Negra, mostrando-se decisivo como sempre em jogos importantes. Mal sabia ele que aquele seria seu último lance na partida. Depois da comemoração, o atacante sentiu a coxa e teve que ser substituído por Darlan. Mas o Fla não sentiu a perda de seu artilheiro no jogo e conseguiu o segundo gol aos 13 minutos, em uma bela cobrança de falta de Jajá. A tranquila vantagem não fez com que o Fla diminuísse o ritmo; pelo contrário, a sessão grandes jogadas seguiu constantemente. Numa delas, Matheus Sávio partiu pra cima do marcador Dill e sofreu a falta, que resultou em cartão amarelo para o adversário. Logo na sequência, Jajá quase marcou mais um, depois de um bate rebate que terminou com o goleiro alvinegro espalmando para escanteio e não permitindo que o prejuízo fosse aumentado tão cedo. Pressionado, o Botafogo conseguiu levar perigo em um contra-ataque e teve um pênalti marcado a seu favor, diminuindo na cobrança de Jean. Mas não deu nem tempo do rival comemorar, pois antes mesmo do primeiro tempo terminar, Darlan recebeu um cruzamento na área e completou de peixinho, levando 3 x 1 para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, o botafoguense André descontou pra 3 x 2, mas o Flamengo voltou a responder rápido e marcou o quarto com Nathan, que recebeu um cruzamento de Léo Henrique e encobriu o goleiro com um toque caprichoso. Poucos minutos depois do gol, Nathan foi substituído, dando lugar para Matheus Trindade. Na última alteração, o técnico Zé Ricardo, que está com 100% de aproveitamento, colocou Juan Felipe e tirou Matheus Sávio, já pra cadenciar e segurar a bola com jogadores descansados. O placar não sofreu mais alterações e a vitória por 4 x 2 deu ao Flamengo o direito de perder por até um gol de diferença no confronto de volta para conquistar no tempo seu oitavo título do Torneio OPG (é o maior campeão: 7 vezes). Em caso de vitória alvinegra por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O segundo jogo da final está marcado para às 16h do próximo sábado, no estádio Nivaldo Pereira, no distrito de Austin, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Nas edições anteriores, com confrontos diretos, o Flamengo faturou o troféu em 2013, enquanto o Botafogo deu o troco no ano passado, vencendo nos pênaltis, tendo a decisão desse ano válida como um tira-teima da categoria. Vamos Flamengo!

Fonte: Flamengo em Foco


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/fla-vence-o-botafogo-na-primeira-partida-final-sub-20.html

0 comentários:

Postar um comentário