domingo, 14 de setembro de 2014

Vontade de vencer.









Lodeiro
Após duas derrotas, o time voltou a ficar pressionado e jogadores foram questionados. O culpado da vez foi Marcelo, que perdeu o lugar para Chicão, de resto permaneceu o 4-3-0-3 com:

Paulo Victor – Léo Moura, Chicão, Wallace, João Paulo – Mário Araújo, Cáceres, Canteros – Eduardo, Alecsandro, Éverton.

O início foi muito dinâmico, Éverton corria puxando os contra-ataques ou Eduardo recebia os lançamentos de Canteros, logo as chances de gol apareceram, o Flamengo se recompunha rápido e evitava que o Corinthians levasse perigo, boas defesas e finalizações pra fora se acumularam pelo lado rubro-negro. Mas pouco depois de uma longa parada para atendimento em meados do 1° tempo, o Corinthians mudou e se acertou na marcação.

Pressionando a saída de bola e colocando um jogador para não dar espaço para Canteros lançar, o Corinthians equilibrou o jogo que caiu em uma imensa monotonia, os clubes tocando muita bola no meio e chegando sem perigo à área adversária. Ficava clara a necessidade de alguém encostando no trio da frente, seja com a entrada de Mugni no lugar do nulo Alecsandro ou com Márcio Araújo ou Canteros se adiantando para apoiar mais.

No segundo tempo os times voltaram sem alterações, o Flamengo voltou a pressionar e foi nítida a subida de produção dos volantes, que começaram a se apresentar mais para atacar. Com o Corinthians jogando menos pela esquerda, Márcio Araújo conseguiu subir um pouco mais alternando com Canteros e dando assim opção pela direita, já que o time só chegava pela esquerda com Éverton.

O gol surge de uma jogada polêmica já no meio do 2° tempo, com Eduardo recebendo a bola em posição de impedimento e passando para Wallace, também impedido, mandar para as redes. Claro que com o recurso do VT é nítido que ambos estavam impedidos, porém era por muito pouco, ambos no meio da área com o juiz encoberto por vários jogadores, ou seja, mimimi desnecessário falar de favorecimento, até porque Ricci apitava a favor dos visitantes até aquele momento.

Depois disso saíram Alecsandro e Márcio Araújo para as entradas de Elton e Luiz Antônio, recuperado de lesão no ombro. Houve um pênalti e mais dois lances perdidos de gol, mas o pênalti – ao menos para mim – não existiu e, como diz a máxima, pênalti roubado não entra. Casio foi bem no lance, assim como nas antecipações e evitou a derrota por um placar mais elástico.

Um dos fatores mais positivos no fim, foi a segurança do time, alerta máximo até o fim do jogo evitando que o Corinthians tivesse mais que um lance de real perigo o jogo todo. Hoje houve domínio do Flamengo, dono das melhores chances de gol, mereceu vencer e se continuar com essa vontade, não de jogar, mas sim de vencer, pode embalar nova grande sequência.

Contra o Palmeiras, que vem muito mal das pernas, não tem por que não arriscar mexer um pouco no time. Ou começasse com Eduardo de centroavante com Éverton e Mugni nas meias esquerda e direita ou tenta achar em Luiz Antônio um volante que vá subir e apoiar mais que Márcio Araújo, ajudando a quebrar esse abismo entre o meio e o ataque.

Saudações Rubro-Negras


Fonte: Flamengo em Foco


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/vontade-de-vencer.html

0 comentários:

Postar um comentário