quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Em São Paulo falavam do apito amigo corintiano", diz Luxa.









A vantagem desperdiçada no segundo tempo não deixou Vanderlei Luxemburgo decepcionado no Maracanã. Depois de abrir 2 a 0, o Flamengo permitiu a reação do Palmeiras e deixou o Pacaembu na noite desta quarta-feira com um empate, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida novamente foi marcada por erros de arbitragem a favor do Rubro-Negro, mas o técnico preferiu falar do que aconteceu ao longo dos 90 minutos. Apesar de acreditar que sua equipe poderia conquistar a vitória se tivesse mais tempo com um jogador a mais, o treinador retorna para o Rio de Janeiro satisfeito com o resultado.

Velho conhecido do Palmeiras, Luxa ressaltou o poder de reação do adversário no segundo tempo, empurrado pela torcida. O comandante rubro-negro explicou ainda a saída de Victor Cáceres no intervalo. Até então com 100% de aproveitamento com o treinador, o volante paraguaio é figura determinante para o setor defensivo do Fla, que se desestruturou após o gol de Diogo, logo aos dois minutos.

- Eram mais 15 minutos ali e iríamos ganhar de 3 ou 4. Eles fizeram o gol logo de cara e cresceram. Tirei o Caceres, tinha certeza que colocaria o Valdivia em cima dele. Coloquei o Amaral e depois o Luiz Antonio, porque estavam forçando em cima do Léo Moura. Faltou ter mais acerto no contra-ataque. Tinha de sair mais pelo lado do campo. Fizemos um gol pelo lado. Foi um grande resultado. É difícil jogar aqui contra o Palmeiras, mesmo nessa situação. O Palmeiras no segundo tempo buscou o resultado. Faz parte. Tivemos uma boa apresentação. Colocamos a vantagem, poderia ter mais pegada e atenção nos primeiros 15 minutos. Mas levamos e aí ficou mais complicado.

O Palmeiras questionou o toque de mão de Eduardo da Silva no gol de Alecsandro e também um pênalti de João Paulo em Henrique, no fim do primeiro tempo. Contra o Corinthians, no domingo, o Flamengo já tinha sido beneficiado com o gol em impedimento de Wallace, mas Luxemburgo tratou de rechaçar favorecimento ao seu time.

- Aqui em São Paulo falavam em apito amigo corintiano e vai pegando. Daqui a pouco vai pegando. O erro acontece, mas não para privilegiar ninguém ou Flamengo. Acontece pela qualidade dos árbitros.

  Com 29 pontos, o Flamengo é o décimo colocado no Brasileirão e encara o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Em-Sao-Paulo-falavam-apito-amigo-corintiano-diz-Luxa.html

0 comentários:

Postar um comentário