sábado, 20 de setembro de 2014

Maior algoz do Flu, Alecgol tenta primeiro gol no clássico.









Artilheiro do Flamengo na temporada com 20 gols, Alecsandro ainda busca fazer o seu primeiro em 2014 sobre sua vítima predileta: o Fluminense. O atacante, de 33 anos, já balançou a rede tricolor nova vezes e é o maior carrasco do rival no século XXI, ao lado de Paulo Baier. Ele já deixou sua marca no confronto por Cruzeiro, Internacional, Vasco e Atlético-MG. Falta agora repetir o feito pelo Rubro-Negro, clube que defende desde janeiro. Na primeira oportunidade que teve, passou em branco na derrota por 2 a 0, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, terá a segunda e última chance no ano de se isolar no posto de algoz do Flu - o veterano meia do Criciúma também terá a dele, na 29ª rodada.

Para quem já fez gol de bicicleta, de pancadas de fora da área e só escorando o passe, ao melhor estilo centroavante, o repertório diante do Fluminense é limitado: é pelo alto que ele levou a melhor e marcou, de cabeça, seis das nove vezes. Para domingo, Alecsandro usou como exemplo o desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, quando o atacante fez seu único gol em clássicos pelo Fla.

- É um jogo difícil. O Fluminense briga pelo G4 e é um clássico carioca. Eles têm grandes jogadores e um time forte. Teremos de fazer um jogo igual ao dos outros clássicos, como contra o Botafogo, em que atuamos de igual para igual e marcando forte, para vencer - afirmou, durante o desembarque dos jogadores no Rio de Janeiro na última quinta-feira.

Para ajudar no clássico, os números de Alecsandro no novo Maracanã são favoráveis: o centroavante rubro-negro jogou oito partidas no estádio depois da reabertura fez 11 gols, uma em 2013 e 10 em 2014. Um desses gols foi justamente sobre o Fluminense, no empate por 2 a 2 quando ainda defendia o Atlético-MG.

Alecsandro iniciou a temporada na reserva de Hernane. Depois de atuar ao seu lado, ganhou a chance de ser titular com uma lesão nas costas do Brocador, semelhante à sofrida por Neymar na Copa do Mundo. De lá para cá, passou a ser o dono da posição e é o artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Maior-algoz-Flu-Alecgol-tenta-primeiro-gol-classico.html

0 comentários:

Postar um comentário