quarta-feira, 2 de julho de 2014

Fred é o típico 'cone' da Seleção Brasileira.









O atacante Fred marcou apenas um gol na Copa do Mundo. E o lance aconteceu justamente na partida em que mais foi acionado, contra Camarões, em Brasília: 24 vezes. Nos outros três jogos do Brasil no torneio, o goleador teve problemas para ficar em condições de finalizar. E as estatísticas da Fifa explicam os motivos que têm atrapalhado o camisa 9 da Seleção.

Nos quatro jogos que disputou na Copa, Fred foi acionado em 62 oportunidades. Contra Camarões, foram 24 vezes, o dobro dos jogos contra Croácia e Chile - 12 em cada. Diante do México, a bola chegou a ele em 14 ocasiões. Foi o titular que menos recebeu a pelota na Seleção. Seus companheiros de ataque, por exemplo, foram bem mais procurados. Neymar em 161 oportunidades, e Hulk, que não enfrentou o México, em 87.

E o que mais chama a atenção são os jogadores que mais passaram para Fred: o lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Julio César, com 12 vezes cada um.

Como os passes de Julio César são em reposições e tiros de meta, Fred precisou disputar quase 20% dos lances em que foi acionado na Copa com os zagueiros adversários. Percentual elevado para um centroavante, que precisa de uma bola mais limpa para finalizar

- Tenho certa maturidade e tenho que manter a calma, tentar explorar ao máximo minhas características e o que posso fazer. Não adianta eu querer sair muito da área e driblar três porque não vai adiantar. A gente também lê, ouve o que acontece fora, e fica essa briga: "O Fred não pega na bola". E eu tenho que procurar participar mais. Contra equipes muito fechadas, não tem como eu sair muito. Se eu sair para devolver para o Luiz Gustavo, não vai adiantar. É um jogo psicológico, tenho que entender – explicou o atacante, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Em quatro partidas, Fred concluiu jogadas nove vezes. Na estreia, ele não teve uma chance sequer diante da Croácia. Em seguida, duas diante do México e cinco contra Camarões. No confronto contra o Chile, chutou duas bolas ao gol de Bravo.

- O grupo todo, Felipão, Parreira, eles têm me ajudado muito. No último jogo, teve evolução, foi melhor para mim, consegui chutar mais, foi legal.

Fred tem o pior desempenho de um centroavante da Seleção desde a Copa de 1974. Naquela ocasião, após quatro jogos, Valdomiro e Jairzinho haviam marcado apenas um gol cada. De lá para cá, todos os atacantes balançaram a rede mais de uma vez após 360 minutos disputados no torneio. Um deles, Serginho Chulapa, autor de dois gols nos quatro primeiros jogos da Copa de 1982, vê o camisa 9 prejudicado pela escassez de bolas recebidas.

- Ainda não é o Fred que todos nós gostamos, mas uma coisa você pode ter certeza: a bola não está chegando também. Na minha opinião, ele já teve uma participação melhor contra o Chile. Ele se deslocou mais e deu opções - declarou Chulapa.

Na próxima sexta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. E o caso de Fred pode piorar, pois a Fifa está investigando a participação dele na confusão do intervalo do jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final.

BOLAS PARA FRED NA COPA

Brasil x Croácia - 12
Brasil x México - 14
Brasil x Camarões - 24
Brasil x Chile – 12

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/07/Fred-tipico-cone-Selecao-Brasileira.html

0 comentários:

Postar um comentário