quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cão na torcida e falta de alimentos marcam Arena Corinthians.









A estreia da Arena Corinthians na fase mata-mata da Copa do Mundo foi marcada pela repetição de alguns erros que já vinham ocorrendo na primeira fase do mundial. Excesso de filas e falta de alimentos, já no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, irritaram alguns torcedores que acompanharam a vitória da Argentina, por 1 a 0, contra a Suíça.

Apesar dos problemas, o início da "experiência" dos torcedores que estiveram na Arena Corinthians foi bastante positivo. Mesmo com o grande fluxo de pessoas que se dirigiam ao estádio, vindas das estações de metrô Artur Alvim e Corinthians – Itaquera, não houve nenhum tipo de confusão. Em ambas entradas, brasileiros, suíços e argentinos confraternizaram e ainda ouviram brincadeiras dos voluntários da Fifa.

– Alô, argentinos! Apesar de estarmos no Brasil temos que falar a verdade. Maradona foi melhor que o Pelé! – brincava um dos voluntários.

Na chegada ao estádio, os torcedores, que seguiram todo o trecho entre metrô e Arena Corinthians escoltados por policiais e voluntários, não encontraram nenhuma dificuldade para acessar a parte interna do estádio. Apesar das mais de 63 mil pessoas que acompanharam a vitória argentina, ninguém precisou esperar muito tempo para entrar no local.

O grande problema, como nos jogos anteriores, segue sendo os intervalos das partidas. Quem procurava as lanchonetes dos setores leste e oeste encontrava imensas filas e, quem tinha paciência de esperar, era obrigado a perder boa parte da partida. Nos dois setores, algumas pessoas que insistiram em pegar um lanche voltaram aos seus lugares após os 15 minutos do segundo tempo. A venda móvel de bebidas também foi alvo de reclamação, já que os carrinhos acabam sendo cercados por dezenas de torcedores que, de forma desordenada, dificultam a vida dos funcionários.

– Senhor, não temos mais hambúrguer. A única coisa que temos agora é cachorro-quente. Lamento – disse uma funcionária do setor oeste no intervalo para a segunda etapa.

Os banheiros, principalmente os masculinos, também seguem sendo um problema. Apesar dos vários sanitários espalhados pelo estádio, filas gigantescas acabam se formando durante os intervalos e, assim como no caso das lanchonetes, quem decide aguardar a vez de entrar no local acaba reclamando bastante da demora e, quase sempre, perde alguns minutos da partida.

Nas arquibancadas
Duas situações chamaram bastante a atenção de quem acompanhava a partida. No intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, enquanto muitas pessoas se dirigiam para as áreas externas do estádio, um cachorro começou a circular pelas arquibancadas livremente. Várias pessoas aproveitaram a oportunidade para tirar fotos do animal que, com uma visão privilegiada, pode acompanhar a vitória da equipe de Lionel Messi.

Em outro momento, um torcedor acabou passando mal e foi rapidamente atendido pela equipe médica da Arena - ele foi retirado de maca do local. Horas mais tarde, Antônio Ferreira acabou falecendo no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. O torcedor apresentou problemas cardíacos  foi retirado do complexo de ambulância, mas não acabou resistindo.

Opiniões divididas

Enquanto alguns brasileiros continuam criticando parte da estrutura da Arena Corinthians, vários argentinos elogiaram bastante o estádio paulistano. Entre os brasileiros, as principais reclamações continuam sendo as filas. Mas, se engana quem pensa que os torcedores do Brasil não tenham também elogios ao estádio.

– É bem organizado e não tem nenhuma confusão. O problema sempre é no intervalo. É bem difícil fazer as coisas. De qualquer forma tem muita gente ajudando, mas se houvesse alguma forma de melhorar as filas seria melhor – afirmou o dentista Sérgio Melo.

– Acho que as filas são normais. O que me assusta um pouco são os preços. São bastante salgados. Já assisti uma partida da Copa no Maracanã e achei o estádio do Rio de Janeiro um pouco melhor. Inclusive o acesso. Não foi tão difícil chegar na Arena Corinthians, mas no Maracanã é bem mais fácil – contou o estudante Gustavo Santos.

Já entre os hermanos, que saíram vitoriosos da Arena, o estádio deixará boas lembranças. Apesar disso, alguns argentinos, torcedores do Boca, brincavam bastante falando que a nova arena do Timão não chega aos pés da Bombonera.

– Está muito linda. Muito bem feita. Tudo funciona bem. Já tinha ido a outros estádios brasileiros e nunca vi nada igual. É muito fácil chegar de metrô - , afirmou o publicitário Lucas Velasquez.

– É incrível, muito bonito. Os brasileiros estão de parabéns. O único problema são as filas mas, de qualquer forma, é um grande estádio. Não é nada perto da Bombonera, até porque os torcedores brasileiros não são tão animados como os argentinos. Falta calor, não sabem cantar e não tem canções. Eles apenas gritam –, completou o músico Álvaro Martins.

Passando ao lado do argentino durante a entrevista do hermano ao GloboEsporte.com, o estudante Daniel Roberto brincou com as críticas do rival.
– O grande problema da Arena Corinthians, hoje, é o excesso de argentinos. Por mim temos que tirar alguns. É muito excessivo isso. Vamos tirar – brincou.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/07/Cao-torcida-falta-alimentos-marcam-Arena-Corinthians.html

0 comentários:

Postar um comentário