segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Flamengo é bicampeão Carioca de Futebol 7.









Não é a toa que o Flamengo entrou nessa temporada como o time a ser batido no Futebol de 7. Campeão de tudo em 2013, o Rubro-Negro teve mudanças na base do elenco, mas seguiu forte e provou isso dentro de campo. Integrante do grupo B, o mais forte da fase classificatória do Campeonato Carioca, o Fla foi passando por todos os adversários e conseguiu se classificar invicto, na primeira colocação, eliminando de cara o Vasco, na última rodada. No mata-mata, mais dois rivais da modalidade ficaram pelo caminho: Botafogo e Madureira. Enquanto isso, do outro lado, o Rio de Janeiro chegou devagarzinho, tirou o Fluminense e também se garantiu na decisão, que foi disputada nesse final de semana, em dois jogos, ambos com vitórias do Flamengo, que garantiu o bicampeonato estadual. Confira:

A final começou a ser disputada no final da tarde de sábado (20), no Iate Clube Jardim Guanabara. Logo aos cinco minutos, Romarinho aproveitou uma rolada de Caio e abriu o placar para o Fla, que ampliou aos nove, com Chay completando de carrinho um cruzamento de Dabá. Mesmo com boas chances ainda na primeira etapa, o terceiro gol só foi sair depois do intervalo. Já na reta final do primeiro jogo, o Flamengo teve um shoot-out, que foi bem cobrado por Daniel, aumentando a vantagem. No último minuto, o Rio de Janeiro diminuiu para 3 x 1.

24 horas depois, as equipes voltaram a se enfrentar no mesmo lugar e dessa vez a rede foi o Rio de Janeiro que saiu na frente. Precisando de gols, o time adversário conseguiu resistir a uma pressão Rubro-Negra e, aos 23 da primeira etapa, marcou um gol com Norô, na primeira finalização perigosa. Mas não deu nem para o Rio comemorar, já que dois minutos depois Dabá tabelou com Daniel e chutou rasteiro, no cantinho, empatando o jogo. A virada quase saiu no primeiro tempo, mas o chute de Pareto parou na trave, a mesma que Caio já havia acertado minutos antes do gol sair.

No retorno para o gramado, Mikimba foi rápido e só precisou de dois minutos para virar o jogo, batendo no canto rasteiro do goleiro. O Rio de Janeiro tentou empatar de novo, mas parou no goleiro Diego, que operou milagre com três defesas seguidas. No contra-ataque, Mikimba mostrou oportunismo e fez mais um, praticamente fechando o caixão com um novo 3 x 1. Sem ter outra escolha, o Rio se abdicou de defender e passou a atacar com tudo, obrigando Diego a fazer novas boas defesas. Com o título nas mãos, ou melhor, nos pés, o Fla passou a segurar a bola e deixar o relógio passar, atacando apenas nos contra-ataques. Num desses, Caio viu o goleiro adiantado e dominou uma cobrança de lateral já virando para chutar por cobertura, marcando um golaço. O Rio de Janeiro ainda descontou, mas não teve forças para reagir, sendo derrotado por 4 x 2, com 7 x 3 no placar agregado. Autor de 13 gols, Chay foi o artilheiro da competição. Além do segundo Campeonato Carioca consecutivo, o time de Futebol de 7 do Flamengo também foi campeão do Torneio Interestadual Interclubes e da Copa Rio em 2014.

Fonte: Flamengo em Foco


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-e-bicampeao-carioca-de-futebol-7.html

0 comentários:

Postar um comentário