sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Arouca e Robinho entram em pauta no Flamengo.









Como já dissemos, o Flamengo trabalha na contratação de um segundo volante, um meia e dois atacantes.

Os nomes do volante Arouca e do atacante Robinho, ambos do Santos, estão na pauta.

O primeiro, fica sem contrato com o clube paulista na semana que vem.

O outro, cujos direitos econômicos pertencem ao Milan, está disponível para compra.

Flamengo e os 20 anos da Operação Romário...

Há exatamente 20 anos, o então presidente do Flamengo Kleber Leite recebia em seu escritório, no Jardim Botânico, ninguém menos do que o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa: Romário.

Era o primeiro ato da operação que terminou duas semanas depois com a contratação do astro da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, figura principal da constelação do Barcelona comandada pelo técnico holandês Johan Cruyff.

Romário saiu das areias da praia na Barra da Tijuca, vestiu short e camisa, calçou o tênis no banco de cimento ao lado do quiosque que frequentava, e foi negociar ele mesmo, diretamente com o recém-empossado presidente rubro-negro.

Tinha em mente tudo esquadrinhado, desde os valores que deveriam ser oferecidos aos catalães, aos patrocinadores que se interessariam bancar a operação.

Do passo-a-passo fundamental para o fechamento do negócio, aos detalhes do cronograma entre sua reapresentação ao Barça e sua chegada triunfal no Rio para jogar no Flamengo.

Feito histórico para o futebol brasileiro _ foi o primeiro jogador repatriado no auge da carreira.

Números

Em termos de conquistas, o investimento de US$ 4,5 de dólares, surpreendente para a época, não foi lá grandes coisas: dois títulos Estaduais (1996 e 99) e dois torneios continentais: a Copa Ouro sul-americana (96) e a Copa dos Campeões Mundiais (97).

Mas Romário renovou a autoestima dos rubro-negros e cativou uma nova legião de torcedores do clube. Fez 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 gols por partida, o terceiro melhor da história _ atrás de Leônidas e Pirilo.

O fim

O Baixinho interrompeu sua trajetória na Gávea saindo por duas vezes para jogar no Valência, da Espanha, em 1996 e 97, e deixou o Flamengo definitivamente em 99. Retornou para São Januário e no Vasco ainda conquistou o Brasileiro e a Mercosul de 2000.

Jogou também no Fluminense, e ainda se aventurou pelo Catar e Estados Unidos, antes de fazer seu milésimo gol vestindo a camisa vascaína, em 2007.

Joia

Quem vai ficar com Erick, a joia do Brasileiro, meia-atacante que marcou 15 gols em 39 partidas disputadas com a camisa do Goias, nesta temporada?


Fonte: Blog do Gilmar Ferreira


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/arouca-e-robinho-entram-em-pauta-no-flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário