terça-feira, 2 de setembro de 2014

Semelhanças, detalhes e ajuda antiga.









Ufa! Essa é a melhor forma de classificar a vitória de ontem. Num jogo muito bom de assistir, não seria improvável esperar que apenas um detalhe acabaria definindo o vencedor. No caso, nós! Pela quinta vez consecutiva no Brasileirão.

A semelhança entre os clubes foi além da escolha pela combinação rubro-negra. Com as duas equipes buscando atacar o tempo todo, surgiram oportunidades constantes de gols para cada lado. Sem contar que, quando um goleiro fazia uma defesa difícil, o outro repetia. Quando alguém dava mole na defesa, o outro queria tentar fazer igual. Quando resolvemos fazer o gol, poucos minutos depois os caras vieram pra fazer também. Ok, foi chorado, na sorte braba, mas foi.

Embora pareça uma triste comparação que pode acabar nos lembrando de tempos difíceis e recentes, a partida realmente foi equilibrada, mesmo que tenha sido contra o atual lanterna da competição.

Mas já que quando a fase é ruim, tudo dá errado. No contrário também não poderia ser diferente. E aí chegou o tal detalhe necessário para que um dos times saísse com a vitória! Juan, mostrando que aprendeu bem que “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, botou a mão na bola e permitiu que o Alecsandro fosse lá marcar de pênalti!

O problema é que até nisso os times quiseram ficar parecidos. O Marcelo foi lá e repetiu a bobeira do nosso antigo lateral, proporcionando uma nova oportunidade de tudo ficar empatado. Mas finalmente mostramos que aqui é Flamengo e não tem essa de querer tentar ser igual a gente. Paulo Victor foi lá, escolheu o canto certo e mais uma vez a estrela do Juan brilhou a nosso favor.

Apesar dos três pontos e do bom cenário da partida, acredito que o mais importante foi ver que o Flamengo não se deixou abater por conta da derrota bizarra na Copa do Brasil. Na real era até de se esperar que isso de fato não teria impacto, já que o mata-mata está sendo tratado diferente e como segundo plano.

Por falar em mata-mata, quarta-feira é dia de tentar fazer milagre no Maracanã. É óbvio que vai ser difícil e, infelizmente, improvável. Mas eu duvido que nessa maré de sorte que a gente está, você também não vai estar torcendo incondicionalmente.

A grande verdade é que agora o estrago já foi feito. Perdemos de goleada, e se não era meta ir longe na Copa do Brasil, a pressão pelo resultado tende a diminuir. Quer situação melhor pra então tentar de novo e ver o que acontece?

De qualquer maneira, independente do que aconteça, no Campeonato Brasileiro está bonito de ver. Claro que ainda tem muita coisa pela frente, mas hoje, se observarmos que já tinha um pessoal até decretando o final doloroso, é possível dizer que o time conseguiu dar a volta por cima.

Estamos na primeira parte da tabela! Agora é torcer pela continuidade dessa máquina chamada Flamengo.


Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Semelhancas-detalhes-ajuda-antiga.html

0 comentários:

Postar um comentário