quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Aos poucos, o Brasil percebe a importância do torcedor.









O acordo que o São Paulo está próximo de anunciar para equipar com wifi todo o estádio do Morumbi é um alento ao futebol brasileiro.

Nem tanto pela necessidade de que haja internet em boa qualidade dentro dos estádios, mas pelo princípio que está por trás dessa ação.

Aos poucos, o esporte no Brasil percebe que, para crescer, é preciso dar cada vez mais importância ao torcedor, fonte primária de receita.

Durante décadas, o futebol ficou preso à crença de que o torcedor é um consumidor por obrigação e, as- sim, nada precisa ser feito para que ele se sinta obrigado a consumir.

O problema é que, na última década, a revolução na forma de consumir a mídia fez com que as praças esportivas brasileiras virassem sinônimo de espaços retrógrados.

Vivemos uma era em que as pessoas filmam, fotografam e compartilham tudo o que fazem. Até mesmo jogar balde de gelo na cabeça se transforma em algo “obrigatório”.

É absurdo imaginar que ainda não haja planos para que haja wifi obrigatório nos estádios brasileiros.

Quando um torcedor tem a chance de compartilhar a emoção que é ir a um jogo de futebol, rapidamente virará o melhor propagandista daquele evento. Mas como fazer isso se não há conexão num estádio?

Quantas possibilidades se abrem a partir do instante em que o estádio vira um meio de viralização tão potente quanto um balde de gelo?

Parece que agora o Brasil começará a descobrir esse potencial...


Fonte: Máquina do Esporte


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Aos-poucos-Brasil-percebe-importancia-torcedor.html

0 comentários:

Postar um comentário