segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Flamengo com 13 titulares?









Que o Flamengo é outro desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, não se discute. Afinal, após a trágica passagem de Ney Franco pelo comando técnico rubro-negro, nem mesmo o torcedor mais otimista poderia imaginar que com o retorno de Luxa, o time emplacaria uma sequência de quatro vitórias consecutivas, fato que não acontecia há três anos, saltando da lanterna para a 11ª posição, com 22 pontos, na tabela de classificação do Brasileirão da Série A.

Apesar de toda a equipe ter evoluído tática e tecnicamente nas últimas partidas, dois jogadores em especial vêm sendo bastante elogiados pelo treinador rubro-negro. Mesmo não sendo titulares, o atacante Eduardo da Silva e o meio-campo Lucas Mugni foram de fundamental importância nas vitórias diante de Sport, Atlético-MG e Criciúma. Enquanto o primeiro balançou as redes nos três confrontos citados, o segundo melhorou o desempenho ofensivo do time, e ainda marcou o seu gol no triunfo diante do Tigre, no último domingo (24), em Santa Catarina.

Questionado, ao final do jogo em Criciúma, se Eduardo da Silva merece uma chance entre os titulares, Luxemburgo teve calma ao analisar a situação.

“É melhor deixar as coisas acontecerem. O Flamengo está tirando proveito dele com inteligência. Se começar jogando, talvez o rendimento não seja o mesmo. Fora do Brasil se contrata o atleta para entrar durante o jogo, mas aqui temos essa pressa.É preciso uma análise coerente e equilibrada, para que ele entre em forma sem atropelos e não corra o risco de se lesionar”, explicou o treinador.

Com relação ao argentino Lucas Mugni, o técnico do Mais Querido fez questão de elogiar sua postura em campo na atual sequência de vitórias do Flamengo.

“O Lucas tem personalidade, e tem mostrado isso jogo a jogo. Sabe jogar futebol, mas futebol simples mesmo, sem presepada. Mas para isso, é preciso ter produtividade, e ele também já mostrou que tem”, afirmou Luxemburgo.

+ FLAMENGO:

Além da dupla Da Silva e Mugni, o setor defensivo rubro-negro também vem sendo bastante elogiado pela comissão técnica. Nos seis jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo foram apenas dois gols sofridos.

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 22 horas, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se vai poupar alguns titulares para esse confronto, que deverá marcar o retorno do centroavante Alecsandro ao time titular, após duas partidas de ausência por contusão. O zagueiro Samir e o atacante Paulinho só devem voltar à equipe contra o Vitória no domingo (31), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-13-titulares.html

0 comentários:

Postar um comentário