quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Embalado, Flamengo inicia busca pelo bi contra o Coritiba.









Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo inicia a luta pelo título consecutivo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pelo confronto de ida das oitavas de final. Os dois times estão fazendo campanha bem irregular no Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro venceu seus últimos quatro jogos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Criciúma, e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, onde aparece o Coxa, derrotado no sábado pelo Palmeiras por (1 a 0).

A distância para a área da confusão, como o técnico Vanderlei Luxemburgo vem chamando a luta contra o rebaixamento, torna o clube da Gávea mais forte para este confronto. Os cariocas, mesmo longe de casa, carregam um certo favoritismo, uma vez que recentemente venceram o próximo adversário por 1 a 0, no Paraná. Além disso, os paranaenses ainda vivem um momento conturbado e a derrota para o Palmeiras gerou a queda do técnico Celso Roth, substituído por Marquinhos Santos, que vai estrear nesta quarta-feira.

Apesar de os dois clubes atravessarem momentos um pouco diferentes, os flamenguistas demonstram preocupação com o jogo. “O Coritiba vai ser um rival complicado. Ganhamos deles recentemente, mas foi um jogo muito difícil. Além disso, a mudança de técnico pode acabar gerando aquela motivação a mais. Porém, o Flamengo sabe como é importante um bom resultado nesta quarta-feira para a nossa sequência na competição”, disse Luxemburgo.

Na visão dos rubro-negros, será muito importante o time jogar de maneira ofensiva, como vem fazendo nos últimos jogos. “Estamos conseguindo os resultados que interessam, pois estamos pressionando nossos adversários, forçando eles ao erro e lutando para marcar gols. Em um jogo como esse, fora de casa, onde o gol marcado como visitante tem peso diferenciado, precisamos ser ainda mais ousados, buscando balançar a rede e complicando a vida do Coritiba, que tem um bom time”, disse o lateral esquerdo João Paulo.

Se o clube da Gávea aposta na parte ofensiva para vencer, o novo Coritiba de Marquinhos Santos tem consciência de que não pode correr riscos para não ser surpreendido pelos cariocas.

“Vamos precisar jogar de maneira muito equilibrada para não corrermos riscos. Temos que conseguir uma vitória, porém, sem sofrermos gols. O Flamengo tem um time muito perigoso e joga basicamente no erro do adversário. O Coritiba não pode ficar exposto mesmo com a necessidade de tomar a iniciativa do confronto É preciso equilíbrio entre os setores”, ensinou o goleiro Vanderlei.

Sem tempo para trabalhar, o novo comandante coxa-branca terá que usar o conhecimento de sua primeira passagem para montar a equipe. Entretanto, espera retribuir a confiança da diretoria, que precisou rever seus conceitos. Em 2013 demitiu o treinador, que tinha apoio dos jogadores, após a eliminação na Copa Sul-americana para o surpreendente Itaguí.

“Estou de volta em um momento em que não poderia recusar o convite do clube que me deu oportunidade. Já trabalhei com alguns atletas do atual elenco e estava acompanhando o clube”, avaliou Marquinhos.

Em relação à derrota para o Palmeiras, no último final de semana, o Alviverde terá alguns retornos. O lateral Norberto, o meia Dudu e o volante Germano, recuperados de lesão, além do volante Gil, que volta de suspensão, estão à disposição. Porém, o meia Alex deve seguir fora por mais uma partida, assim como o angolano Geraldo. Welinton, por questões contratuais, não joga. Já Rosinei, que chegou a treinar entre os titulares, ainda aguarda a liberação de sua documentação e a oficialização de sua contratação.

Em termos de escalação, Vanderlei Luxemburgo vai repetir a base que derrotou o Criciúma no fim de semana. Mesmo com toda a pressão para que Eduardo da Silva vire titular, o atacante deverá seguir como opção no banco de reservas.


Fonte: Gazeta Esportiva


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Embalado-Flamengo-inicia-busca-bi-contra-Coritiba.html

0 comentários:

Postar um comentário