quinta-feira, 19 de junho de 2014

De saída do Brasil, chilenos pedem desculpas por invasão.









A partida entre Chile e Espanha foi marcada por uma invasão de torcedores chilenos ao Maracanã na tentativa de assistir à partida sem ingressos. O resultado da confusão foi 88 pessoas detidas, que precisarão voltar ao Chile em 72 horas ou serão deportadas. Alguns desses torcedores pediram desculpas aos brasileiros pelo tumulto na Copa do Mundo.

- Cometemos um erro grave e pedimos desculpas para todo o Brasil - disse um representante dos chilenos, em entrevista à TVN, rede de televisão chilena.

O incidente aconteceu por volta das 15h (de Brasília). Um grupo de mais de 100 torcedores - a maioria com a camisa do Chile - invadiu o centro de imprensa do Maracanã, causou confusão e destruição no local de trabalho de jornalistas estrangeiros e brasileiros. Duas paredes foram derrubadas, a porta principal foi destruída, houve muita correria, gritos, e em pouco tempo o grupo foi controlado pelos "stewards" (seguranças particulares), que em um primeiro momento corriam e gritavam "fechem os portões!".

- Houve um tumulto. Uns começaram a empurrar os outros e tentaram entrar - disse um torcedor.

Funcionários do Comitê Organizador Local (COL) informaram que os chilenos circulavam pela área há algum tempo, sem se dirigirem para nenhum portão. Em certo momento, alguns deles afirmaram precisar de atendimento médico, distraindo parte das autoridades presentes. Foi a deixa para a invasão.

- Os ingressos custavam R$ 2.200. Quem pode pagar isso? Vimos a oportunidade e entramos - disse um dos chilenos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas na confusão e receberam atendimento médico. Uma senhora quebrou o braço e foi atendida na ambulância presente no local.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/06/De-saida-Brasil-chilenos-pedem-desculpas-invasao.html

0 comentários:

Postar um comentário