quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E a taça de bolinhas vai para ... ( Flamengo, São Paulo ou Santos? )

Bom dia a todos

Flamengo: O Legítimo campeão Brasileiro de 1987.
Essa história de que o Flamengo não é hexacampeão, somente quem tem muita dor de cotovelo para falar uma besteira como essa, mas nós Rubro-Negros só queremos o que nos é de direito, e ninguém vai tirar esse título nosso. Com relação a essa taça de bolinhos, não nos importa, pois é somente uma taça, o que importa é o reconhecimento do título de 87.


Mais 2 capitulos foram adicionados a esta eterna polêmica de 1987. Não vou questionar neste post o título de 87, até porque acho que a maioria aqui já conhece a história, e cabe somente aos que tem dor de cotovelo dizer que não somos hexa. O meu intuito neste post é adicionar mais 2 novos fatos recentes e um terceiro não tão recente, e acrescentar mais um questionamento a essa entidade que acaba com o nosso futebol. Vejam eles:

- Conforme noticiado pela imprensa e pelo próprio lance o São Paulo ignorou a todos (pois na reconhece o Flamengo como campeão de 87) e recebeu esta semana a tão falada taça de bolinhas
- O Flamengo ganha apoio do clube dos 13 e vai entrar com uma ação na justiça para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheça o clube como campeão brasileiro de 1987. O Clube dos 13, que tentava se manter isento na questão, participará como parte interessada no processo.
- Como todos já sabem a CBF reconheceu vários times como campeão brasileiro, favorecendo a vários times que conquistaram a Taça de Prata e a Taça Brasil, foram reconhecidos como campeão brasileiro ( não estou querendo questionar este reconhecimento, o que também daria 'muito pano pra manga' ).

Citados os Fatos acima, se formos levar em consideração quem a própria CBF declara ser campeão brasileiro, quem deveria receber a bendita taça de bolinhas não deveria ser o Santos, pois se ela reconheceu aqueles titulos antigos o primeiro penta campeão brasileiro foi o Santos, logo aquela taça, não deveria ir nem para o São Paulo nem para o Flamengo.

Agora se levarmos em consideração que o próprio São Paulo, assinou em 87 reconhecendo o título do Flamengo, e depois em 1997 o próprio São Paulo novamente com o Sport assinaram mais uma vez declarando o Flamengo campeão ( vejam esta matéria no Lance clicando aqui ), e que aqueles títulos anteriores da taça Brasil e taça de prata não eram campeonatos brasileiro, então essa taça deveria vir para o Flamengo.

Resumindo, a CBF entregando essa taça ao São Paulo, ela está indo contra ela própria que declarou os Títulos da taça de prata e Taça Brasil como campeão Brasileiro, e anulando os títulos que ela acabou de conceder a Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia ... ( que na minha opinião esses títulos foram importantes sim, mas na sua época não dá para dizer que eles foram campeões brasileiros, mas isto é um outro assunto, conforme falei acima ) .

Será que essa taça tem tanta importância assim? Ela não é mais uma taça como outra qualquer? Na realidade, essa disputa toda não é por causa da taça mas sim o que ela representa para esses clubes.

Contradições, contradições, contradições!!!. Quem poderá mensurar a profundidade do mar de contradições desta entidade: A CBF

E quem você acha que deveria ficar com a Taça de Bolinhas?

Taça de bolinhas


SRN

Me siga no Twitter e ganhe um Follow: @carlosluizj

2 comentários:

  1. na minha opinião tinham que pega essa taça e joga no lixo, que diferença faz ter ela ou não???
    isso ta servindo só pra criar atritos entre os clubes e dar noticia na tv

    ResponderExcluir