quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem vai pagar a conta? Flamengo está devendo quatro meses de salário a Ronaldinho Gaucho.


Boa tarde,



O Flamengo está devendo quatro meses de salários a Ronaldinho e o contrato já poderia até ser rescendido. Vejam a matéria que li no site http://www.suordoesporte.com abaixo:


Como você ficaria se estivesse a quatros meses trabalhando sem receber? Bravo, nervoso, impaciente? Tudo isso esta começando a acontecer com o craque Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, o irmão e empresário de R10 desmente acordo verdal com clube, não tem nada de 13° salário ou direito de imagem não, são quatro meses atrasados mesmo, não fizemos acordo o Flamengo não afirma Assis. O empresário enviou ao departamento jurídico do Fla uma notificação extrajudicial cobrando os pontos contratuais que não estão sendo cumpridos. Logo após saber da insatisfação o vice de finanças do clube Michel Levy prometeu pagar os salários atrasados de R10 o mais rápido possível, o Fla procura fechar com um patrocinador para a cota máster para viabilizar o pagamento, mais Levy garantiu que o pagamento virá com ou sem o novo patrocinador.






ATRASO JÁ PERMITIRIA RESCISÃO CONTRATUAL







Assis afirma que Ronaldinho não recebe salários há quatro meses. O Flamengo, no entanto, prefere não confirmar o tempo em que está em débito com o camisa 10. Segundo a lei trabalhista que rege os contratos dos jogadores de futebol, três meses de atraso são suficientes para um atleta entrar com uma ação e se desvincular.


– Após isso o jogador pode ser liberado. Com dois meses de fundo de garantia atrasados pode conseguir a liberação também. Desta forma, o contrato é quebrado independentemente do tempo do vínculo. Cabe ao Flamengo pagar uma cláusula compensatória ao jogador – explicou Gislaine Nunes, advogada especialista em direito esportivo.


Correntes do clube pressionam a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, a negociar Ronaldinho para aliviar a folha de pagamento do elenco profissional, mas uma proposta concreta para venda não chegou às mãos da mandatária. A ala insatisfeita não faz questão da continuidade do camisa 10 no time por sua postura dentro e fora de campo.

Outra reclamação é o custo-benefício em bancar R$ 1,2 milhão ao jogador por mês. Antes da eliminação no Campeonato Carioca, até Patricia Amorim colocou em dúvida a continuidade de Ronaldinho no Flamengo.

Até a próxima, Saudações Rubro-Negras

0 comentários:

Postar um comentário