quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Super Rodada de futebol ontem quarta feira.


Saudações Rubro Negras,

Ontem, quarta-feira, tivemos diversos jogos pelos estaduais e também pela pré-libertadores. Mas o principal mesmo ficou por conta da estréia de Ronaldinho Gaucho pelo Flamengo, e os outros desctaques são: A eliminação do Timão na pré-libertadores, Cai o 1º 100% do Cariocão o Botafogo, e o Imortal Grêmio se classifica para a 1ª fase da Libertadores, Santos empata já o Palmeiras vence e é lider do Paulistão.

Vamos começar falando sobre a estréia do Gaucho no Mengão. Não foi melhor do que eu imaginava, mas foi melhor do que eu esperava. Como assim? Por se tratar de um dos melhores jogadores do mundo, sempre é criado uma ilusão de que a qualquer momento ele vai fazer uma jogada fantástica, mas voltando para o mundo real todos nós sabemos que o R10 está a algum tempo sem jogar, e ficou um periodo parado na época da contratação e ainda tem que se readaptar ao futebol brasileiro. A torcida fez a sua festa lotando o Engenhão, com direito a um belo mosaico dando as boas vindas ao Ronaldinho, mas em campo tinha um adversário estava muito organizado e marcava bem, mesmo assim considero a estréia do R10 como boa, vimos alguns toques requintados, uns 2 bons lançamentos e principalmente amigos muita vontade, vontade essa que as vezes até exagerada quando deu 2 entradas fortes no adversário. Quem roubou a cena novamente foi o atacante Wanderley que entrou mais uma vez no segundo tempo e melhorou muito o rendimento do time, foi coroado com mais um gol, mostrando mais uma vez o seu faro de gol, alcançando a marca de 4 gols no campeonato. Destaco ainda as atuações do Leo Moura (na minha opinião o melhor em campo, principalmente pelo seu segundo tempo ), e também destaco o Willians que teve uma boa atuação e só precisa melhorar o passe. Hoje eu me recuso a falar de Deivid. Com esse time podemos dizer que o Fla vai brigar muito em todos os campeonato que vai disputar, pois ontem o time ainda não estava entrosado, mas quando o time entrosar, acho que vai ser se não o melhor do Brasil, mas um dos melhores.

- O Gaucho vai conseguir ser o craque, quando foi eleito 2 vezes melhor do mundo?
- O Wanderley merece ou não ser titular?
- O Fla com esse time tem condições de ganhar o Brasileirão ou a Copa do Brasil?

O Botafogo, que empatou com o Bangu e perdeu os seus 100% de aproveitamento, por irônia do destino o Bota empatou novamente com o Bangu e deixou de ser 100%, no ano passado acabou empatando de 2 x 2 com o Bangu quando também tinha 100%. Destaque para o goleiro Jeferson e Loco Abreu. O goleiro fez diversas defesas principalmente no 1º tempo e ainda pegou um penalty, já o mais 'Loco' dos alve-negros, deixou mas uma vez a sua marca de penalty, fazendo o seu quinto gol no campeonato se juntando ao grupo da artilharia. O Botafogo continua liderando o seu grupo, pelo menos até hoje quando o Fluminense entra em campo contra o Duque de Caxias.
- Será que o Bota vai perder a liderança hoje?
- O 'El Loco' vai conseguir se manter na artilharia até o final do campeonato?

Santos empatou com a Ponte Preta por 2 x 2 e deixou escapar a liderança para o Palmeiras, que venceu pelo placar de 1 x 0 o Mirassol. Apesar do empate o atante Maycon Leite e o meia Elano dexaram o seu e continuam na artilharia.
- O Palmeiras vai conseguir se manter na ponta do campeonato até quando?

O imortal Grêmio levou um susto no começo, saindo atrás do marcador, mas conseguiu virar, com 1 gol de André Lima e dois de Vínicius Pacheco. André Lima apesar de ter marcado 1 gol, perdeu o gol mas feito da sua vida e entrou para o seleto grupo dos 'Inacreditáveis Futebol Clube', já o Pacheco (ex Rubro Negro) que entrou depois do Gol do Liverpol, em sua 2 partida pelo clube começa a ganhar espaço no clube, e o seu segundo gol foi um golaço.
- O Grêmio vai chegar longe na libertadores?
- Vinicius Pacheco, merece uma vaga de titular?



E o Corinthians amigo, enquanto escrevia o texto acima fiquei pensando o que ia falar do timão, que mais uma vez foi eliminado da libertadores, deixando mais uma vez uma grande ferida em sua imensa torcida. O timão perdeu de 2 x 0 e foi o 1º brasileiro a ser eliminado em uma pré-libertadores, mais uma decepção para o seus torcedores na liberta, que agora vão ter que aguentar a zoação dos santistas, sãopaulinos e palmeirense, que imagino eu devem ter feito a maior festa ontem depois do jogo. O timão que apostava todas as suas fixas na Libertadores vai ter que voltar agora sua cabeça somente para o Paulistão (campeonato no qual não está bem das pernas), pois está fora da copa do Brasil.
- O Corinthians vai algum dia ganhar 1 libertadores?
- O timão vai dar a volta por cima e levar o Paulistão?
É esta quarta-feira foi quente!!!

Façam seus comentários.

SRN

Um comentário:

  1. Caro Carlos nem Mundial tem, quanto mais ganhar uma libertadores.Time pra ganhar tais campeonatos tem que ter tradição e isso o Corinthians nao tem.

    ResponderExcluir