quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O QUE ESPERAR NA ESTRÉIA DE RONALDINHO



Depois de 13 anos como jogador profissional, Ronaldinho, segundo ele mesmo, ainda sente o mesmo frio na barriga que sentiu ao estreiar como profissional no jogo contra o Serrano em janeiro 1998.

- Mesmo depois de muitos anos não muda muito. Cada estreia tem aquela agonia para começar logo o jogo.

Mas com esse frio na barriga e toda a expectativa criada pela midia brasileira e refletida nos torcedores rubro-negros, o que podemos esperar de mais uma estréia de Ronaldinho? Para isso vale conferir como foram as estreias de Ronaldinho em sua carreira:

ESTRÉIA PELO GRÊMIO (1998)

Apontado como maior revelação das categorias de base do Grêmio desde Renato Gaúcho, Ronaldinho apareceu em um amistoso contra o Serrano, em janeiro de 1998: vitória gremista por 2 a 0. Ronaldinho teve boa atuação. O primeiro gol saiu no jogo seguinte, contra o Ortopé. A estreia em competições oficiais foi logo na Libertadores da América, na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, em março.


ESTRÉIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA (1999)

Convocado para a Copa América, Ronaldinho Gaúcho atuou durante os 90 minutos do último amistoso contra a Letônia (vencido pelo Brasil por 3 x 0) antes da competição, em 1999. Ele deu uma assistência e quase fez um golaço de fora da área. "Nem parecia ser a estreia do Ronaldinho pela Seleção. Ele estava muito tranquilo, até porque passava por um ótimo momento no Grêmio." Comentou o zagueiro Odvan na época.


ESTRÉIA PELO PSG (2001)

Em 2001, após ficar quase um mês sem jogar, devido a uma disputa na Fifa para conseguir a liberação do Grêmio, Ronaldinho estreou na sétima rodada do Francês com a camisa do PSG. "Apesar de ser mais novo, acho que Ronaldinho era mais experiente do que eu. Quando chegou a hora de jogar, não teve nervosismo algum. Ele entrou e já mostrou aquela alegria dele, que motiva e encanta a todos que jogam ao lado dele" - Comentou Aluizio, que foi substituito por Ronaldinho no jogo.


ESTRÉIA PELO BARCELONA (2003)

A estreia oficial foi na rodada de abertura do Campeonato Espanhol de 2003. Antes, o craque vestiu a camisa do Barça em amistoso contra o Milan, nos Estados Unidos. Na partida, marcou pela primeira vez. O primeiro gol em jogos oficiais, considerado um dos mais bonitos da carreira dele, aconteceu na segunda rodada do Espanhol, contra o Sevilla, no Camp Nou.


ESTRÉIA PELO MILAN (2008)

Embora o Milan tenha saido derrotado dessa partida, Ronaldinho deixou boa impressão no San Siro na estreia, na primeira rodada do Italiano. Ele fez jogadas de efeito e deu passe para o gol de Inzaghi.

ESTRÉIA PELO FLAMENGO (2011)

Ronaldinho marca incríveis 4 gols, dá um nó na zaga do Nova Iguaçú, bate escanteio e corre para cabecear, defende Penalti, dá cartão vermelho pro juiz, substitui o técnico wanderlei e ainda afirma: esse jogo foi monótono... (heheh sonhar não custa nada...)

0 comentários:

Postar um comentário