quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

[OFF] Quem são os favoritos a levar a Libertadores 2011? E os brasileiros será que leva?

Bom dia,


Infelizmente o nosso mengão não está na Liberta desse ano, esperamos que esteja no próximo ano, prinicipalmente sendo classificado com mais um título Brasileiro, e ano que vem possamos reviver o ano de 81 do Fla. Bom já que não tem Mengão resta falar dos outros clubes na Liberta.

Ontem começou a Libertadores da América, com o Fluminense estreiando com um empate de 2 x 2 contra o time argentino Argentinos Juniors, e só não decepcionou mais a sua torcida graças ao He-man, em um jogo que esteve 2 vezes atrás no marcador, o He-man conseguiu empatar as 2 vezes.





As perguntas que vos faço é a seguinte, quem é o favorito ao título? Os brasileiros são realmentes os favoritos ao título? Qual time desta edição de 2011 pode surpreender os brasileiros em uma eventual final.

Confira os fatos:


Nos últimos anos os brasileiros tem dominado a copa Libertadores da América. Nas ultimas 11 edições ou seja do ano 2000 até 2010, em quase todas estas edições teve pelo meno 1 finalista brasileiro. Vejamos esses retrospecto.

AnoFinal
CampeãoPlacarVice
2000
Detalhes
Argentina
Boca Juniors
2 – 2
0 – 0
(4 – 2 pên.)
Brasil
Palmeiras
2001
Detalhes
Argentina
Boca Juniors
1 – 0
0 – 1
(3 – 1 pên.)
México
Cruz Azul
2002
Detalhes
Paraguai
Olimpia
0 – 1
2 – 1
(4 – 2 pên.)
Brasil
São Caetano
2003
Detalhes
Argentina
Boca Juniors
2 – 0
3 – 1
Brasil
Santos
2004
Detalhes
Colômbia
Once Caldas
0 – 0
1 – 1
(2 – 0 pên.)
Argentina
Boca Juniors
2005
Detalhes
Brasil
São Paulo
1 – 1
4 – 0
Brasil
Atlético Paranaense
2006
Detalhes
Brasil
Internacional
2 – 1
2 – 2
Brasil
São Paulo
2007
Detalhes
Argentina
Boca Juniors
3 – 0
2 – 0
Brasil
Grêmio
2008
Detalhes
Equador
LDU de Quito
4 – 2
1 – 3
(3 – 1 pên.)
Brasil
Fluminense
2009
Detalhes
Argentina
Estudiantes
0 – 0
2 – 1
Brasil
Cruzeiro
2010
Detalhes
Brasil
Internacional
2 – 1
3 – 2
México
Guadalajara
O retrospecto é o seguinte, nessas 11 edições tivemos 11 times brasileiro disputando as finais, ficando de fora apenas no ano de 2001 e no ano de 2004. Nessas finais que teve a presença de times brasileiros 2 foram finais entre times do Brasil ( o que gerou uma nova regra na Comenbol, de não poder ter finais entre 2 times do mesmo pais, porque senão ia ficar sem graça, só ia dar os times do Brasil ), e com apenas 3 títulos abocanhado pelos times brasileiros, que foram eles: 2 vezes Internacional, e 1 vez o São Paulo. Vale destacar os times da Argentina, que nessas 11 edições esteve presença em apenas 6 finais mais levou 5 titulos, e o bicho papão do Boca juniors faturou 4 vezes o título.
Os times brasileiros dominam a competição mas, ao chegar nas finais perdem a maioria. O que me leva a  perguntar: Será que os times brasileiros estão tremendo na hora de levantar o caneco?


A Libertadores 2011:

Os times na minha opinião que pode dar mais trabalho aos times brasileiros são:
 - LDU (Equador)
 -  Estudiantes (Argentina) e  Independiente( Argentina ).
 - os times tradicionais do Uruguai Peñarol e Nacional apesar de não ver eles com chances de serem campeões, mas pode atrapalhar.
 - Todos os outros times da Argentica estão correndo por fora, pois nunca podemos subestimar a força dos 'hermanos'.
 - Once Calda, as vezes pode azedar o caldo de algum brasileiro ( o São Paulo que o diga)
 - 2 times chilenos que pode complicar a vida de algum time brasileiro, o Universidad Católica e o Colo Colo ambos do chile e sem pretenção ao título.
 Nesta edição não teremos o grande bicho papão, Boca Juniors, e nem o tradicional River Plate ambos da Argentina. O que aumenta e muito as chances de 1 time brasileiro faturar a competição.

Vamos aos times Brasileiros na disputa.


 - Fluminense ( Campeão Brasileiro 2010). Na minha opinião o Fluminense é o favorito (apesar de eu torcer muito contra), se manter a pegada do ano passado, e o Conca jogar o que jogou ano passado, e principalmente se o Fred não se machucar.
 - Santos (Campeão da Copa do Brasil ). com sua mulecada, que vem fazendo um bom começo de temporada, mais que ainda terá ao seu elenco Neymar e Ganço pode deslanchar ainda mais, e pode tornar-se um sério candidato ao título.
 - Internacional (Campeão da Libertadores 2010). Apesar da vexatória derrota para o Mazembe, o inter possui um bom time e nos últimos anos é sempre forte nessa disputa.


 - Cruzeiro ( 2º colocado do BR 2010). Tem um bom time e não deve fazer feio.
 - Corinthians ( 3º colocado do BR 2010 ) já toliminado, ooops desculpem ... heheheh já eliminado pelo Tolima na pré libertadores.
 - Grêmio ( 4º colocado do BR 2010 ). O Grêmio é um time copeiro, daqueles que vai chegando devagarzinho e pode dar muita dor de cabeça aos adversários.

E ai, qual é a sua opinião?

SRN

0 comentários:

Postar um comentário