sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

1º Clássico dos milhões de 2011, este está muito diferente dos anteriores!!!

Bom dia a todos,

 Domingão vem chegando, e o primeiro clássico carioca do ano também. Apesar de não ser o primeiro clássico entre Flamengo e Vasco no Engenhão, concerteza isso já faz uma diferença, já tira um pouco do brilho deste jogo maravilhoso. Então o que podemos esperar desse clásico mais conhecido como clássico dos milhões??? Bom os 2 times no ano vem fazendo trajetórias completamente diferente, não somente neste ano, mas já há alguns anos.



O Vasco já vem há alguns anos sem comemorar títulos ( com exceção da segundona em 2009, na minha opinião não conta ), desde 2003 que foi a sua última conquista, o estadual em cima do Fluminense. Já o Flamengo vem ganhando diversos títulos, vários estadual, 1 copa do brasil, 1 copa campeão dos campeões, e para coroar em 2009 faturou o Brasileirão.
Neste ano de 2011 o Vasco não se reforçou adequadamente, o time de 2010 que na minha opinião já era ruim, está ainda pior e seus torcedores estão sofrendo muito. Já o Flamengo fez a maior contratação do ano, trazendo o Ronaldinho Gaúcho, e o Thiago 'branca de' Neves que não teve tanto impacto devido a contratação do R10. Além desses o Fla trouxe outros jovens promissor, tal como o Vander e o Vanderley ( veja este post ) que estão atuando muito bem.
O Flamengo vem com 100% de aproveitamento, já o Vasco também vem com 100%, só que não é 100% de vitória, é de derrota mesmo, e o pior, é que suas derrotas até agora foram só para time pequeno e tem um clássico decisivo pela frente com o Fla, não pela sua permanencia na disputa da taça Guanabara, mas sim para dar uma aliviada na pressão sobre o seu elenco e comissão técnica.
Será que o Vasco e sua torcida toma como verdade tudo o que a torcida do Fla promove? Por exemplo a torcida do Fla começou a cantar: ô, ô ô, ô ô ô Vice de Novo , e dai em diante o Vasco só tem acumulado vices para o seu arqui-rival (tanto que a músiquinha mudou para vice-eterno). Depois disso, com a queda do Vasco a Nãção vive zoando dizendo que o Vasco é time pequeno, e não é o que está acontecendo!!! O vasco vem se apequenando cada vez mais.






Como torcedor Rubro Negro torço cada vez mais para que continue assim perdendo, mas colocando o coração de torcedor de lado, como futebolista e apaixonado por futebol, sei que isto não é bom para o futebol do Rio nem para o Futebol do Pais, pois o Vasco é um dos times mais tradicional do Brasil.
Agora cabe as seguintes perguntas:
- Será que o Vasco vai Reagir no campeonato Estadual?
- Será que o Vasco vai passar a maior vergonha depois de ter caido no Brasileirão vai cair no campeonato Carioca?
- Quem vai se dar melhor no clássico de domingo? Afinal classico é classico ( como rubro-negro não me resta dúvida de que vai ser uma goleada do Mengão )
- E o Flamengo vai continuar embalado, e levar o Carioca?
- R10 vai melhorar ainda mais o time do Fla depois de sua estréia na próxima Quarta feira?



Deixem suas opiniões.


0 comentários:

Postar um comentário