sábado, 26 de julho de 2014

Recordar é Viver: Bicampeonato da Copa do Brasil














Neste Sábado temos mais uma data especial a ser lembrada. 




Neste dia, em 2006, conquistávamos pela segunda vez a Copa do Brasil. 







Um título duplamente comemorado pela imensa nação rubro-negra, porque o vice foi nosso eterno rival e freguês, o Vasco. 





Depois de ter passado sufoco para se manter na primeira divisão no ano anterior, o Flamengo começou 2006 com o pé esquerdo. Seguidos tropeços para os chamados clubes pequenos deixaram o Flamengo eliminado prematuramente da Taça Guanabara, e depois da Taça Rio. 





O time, que começou o ano com Adílio de técnico, começou a Copa do Brasil com Valdyr Espinosa, que foi demitido devido aos maus resultados no estadual, só comandando o time no jogo de ida, em Arapiraca contra o ASA. O clube trouxe Waldemar Lemos, e com ele o time evoluiu, e foi avançando de fase na Copa do Brasil, onde no ano anterior havíamos sido eliminados nas 8as de final pelo Ceará, na pior participação do clube no torneio. As goleadas nos jogos de ida contra Guarani e Atlético Mineiro deixaram o time com a classificação bem encaminhada para as fases seguintes. 






Após passar com dificuldade pelas semifinais pela surpresa da competição, o Ipatinga, o Flamengo surpreendeu ao demitir Waldemar Lemos e contratar o técnico do time mineiro, o então desconhecido Ney Franco. As finais foram após as férias causadas pela copa de 2006. O adversário seria o Vasco, que já havia eliminado dois times do RJ: O Volta Redonda nas 4as de final e o Fluminense nas semifinais. 






As duas finais foram no Maracanã, que ainda passava pelas obras do Pan de 2007. No jogo de ida, o Vasco, que diziam alguns entendidos, era favorito, não ofereceu perigo, o Flamengo, que tinha em Jônatas seu principal destaque, botou a mão na taça vencendo por 2x0, gols de Obina e Luizão. No jogo de volta, mais uma vitória rubro-negra. 1x0, gol de Juan. Mais um taça pra nossa coleção. Mais um vice pra coleção deles. 









Campanha: 





1a fase: 


22/02 - ASA 1 x 1 Flamengo


08/03 - Flamengo 2 x 1 ASA





2a fase:


22/03 - ABC 0 x 1 Flamengo


05/04 - Flamengo 4 x 0 ABC





Oitavas de final:


12/04 - Flamengo 5 x 1 Guarani


19/04 - Guarani 1 x 0 Flamengo





Quartas de final:


26/04 - Flamengo 4 x 1 Atlético/MG


03/05 - Atlético/MG 0x0 Flamengo





Semifinais: 


10/05 - Ipatinga 1 x 1 Flamengo


18/05 - Flamengo 2 x 1 Ipatinga





Finais:


19/07 - Vasco 0 x 2 Flamengo


26/07 - Flamengo 1 x 0 Vasco





O gol do título vale a pena ver de novo!










SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2014/07/recordar-e-viver-bicampeonato-da-copa.html

0 comentários:

Postar um comentário