segunda-feira, 16 de abril de 2012

Flamengo vence e vai encarar o Vasco da Gama na Semi-Final da Taça Rio




Bom dia,

O Flamengo venceu mais uma no Cariocão, tem a melhor campanha do campeonato Estadual, e agora deve encarar o Vasco da Gama nas semi-finais da Taça Rio, espero que dessa vez agente passe por cima do bacalhau ao contrário do que aconteceu na semi-final da taça Guanabara, eu sei que ganhar o Estadual não vai curar as feridas dos torcedores Rubro Negros, porém vai amenizar um pouco a situação (bem pouquinho mesmo).

Veja como foi:




A equipe mista do Flamengo não brilhou intensamente mas não precisou. Com dois gols de Deivid (um de pênalti) e um de Kleberson, o Rubro-Negro venceu o Americano por 3 a 1 e confirmou a primeira colocação do grupo AEnquanto isso, o time de Campos está rebaixado para a Série B. Agora, o Fla enfrenta o Vasco pelas semifinais da Taça Rio.

O Flamengo começou a partida com um time bem ofensivo. Luiz Antonio foi testado como primeiro homem de meio-campo. Kleberson, Bottinelli e Thomás completavam o setor. Os três se revezavam na tentativa de armar o time do Fla.
Aos nove minutos, Kleberson arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão e saiu. Mesmo sem mostrar muito entrosamento, não demorou para o Rubro-Negro abrir o placar. Galhardo cruzou para Diego Maurício, que foi derrubado por Adalberto. Pênalti claro. Deivid converteu com categoria: 1 a 0 Mengão.
O Flamengo continou com o jogo dominado. Diego Maurício mostrava muita vontade na parte ofensiva enquanto Kleberon ditava o ritmo do time. O pentacampeão mundial ficou encarregado de distribuir as jogadas e arriscou bons chutes a gol. O Americano só conseguiu equilibrar o jogo após os 30 minutos. Necessitando do resultado por estar brigando contra o rebaixamento, o time de Campos assustou o gol de Felipe algumas vezes. Em uma delas, Marcos Felipe quase marcou o gol de empate, de cabeça, na pequena área, depois de falha geral da zaga do Fla.
Quando o Americano parecia estar perto do gol, Luiz Antonio deu passe brilhante para Thomás. O jovem meia-atacante acabou errando a passada e finalizou para fora.



SUSTO E GOLS
No segundo tempo, o Americano resolveu atuar com maior ofensividade. A equipe estava descendo para a Série B e precisava reverter o resultado. Hugo e Pachola tentavam mudar o panorama do jogo. Logo no início da segunda etapa, o zagueiro Adalberto quase marcou após cruzamento de Marcos Felipe.
Sem muita criatividade, e sonolento, o Rubro-Negro sofria com a falta de entrosamento, principalmente na defesa. Em todo escanteio, o Americano quase marcava o gol devido às dificulades encontradas para que o jovem Marllon e Welinton afastassem o perigo. De tanto tentar, o Amreicano aproveitou que a apatia do Fla e empatou o jogo. Diego marcou após passe na medida de Alex.
O Flamengo, finalmente, resolveu acordar e foi ao ataque. Joel fez algumas alterações. Em uma delas, Negueba entrou no lugar de Diego Maurício. O filho do Papai Joel esteve bem em jogadas de alta velocidade. Foi ele quem cruzou para Kleberson, melhor do time, marcar de cabeça.
RENATO ENTRA APÓS UM MÊS FORA
Renato entrou faltando 15 mintuos para o fim, no lugar de Thomás, e voltou a jogar após a cirurgia no coração. Ele não atuava há pouco mais de um mês.
Com o time de Campos entregue em campo, o Fla conseguiu criar boas chances. Deivid recebeu assistência do argentino Bottinelli e marcou o terceiro. Vitória tranquila, sem brilho, mas correta. Agora, o Fla folga na segunda-feira e volta aos trabalhos na terça, quando se prepara para enfrentar o Vasco, pelas semifinais da Taça Rio, desta vez, com Ronaldinho, Love e companhia. Um clássico de muita rivalidade que promete ser mais um jogaço!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Marcos Sivolella
Renda e público: 2358 pagantes/ 4104 presentes /R$ 55.480,0
Cartões amarelos: Bottnelli, Marllon (FLA); Jader, Marconi (AME)
Cartões vermelhos: Ninguém.
Gols: Deivid 11'/1ºT (1-0), Marconi 25'/2°T (1-1), Kleberson 31'/2ºT (2-0), Deivid 41'/2°T (3-1)0
FLAMENGO: Felipe, Galhardo (Lucas 38'/2°T), Marllon, Welinton e Magal; Luiz Antonio, Kleberson, Bottinelli e Thomás (Renato 28'/2ºT); Diego Maurício (Negueba 26'/2ºT) e Deivid - Técnico: Joel Santana.
AMERICANO: Erivélton, Rhayner, Adalberto e Xandão (Franklin 33'/2°T); Alex, Espinho, Jader, Hugo (Nickson 38'/2°T), Diego e Marcos Felipe; Pachola (Marconi 21'/2ºT)- Técnico: André Pimpolho


Fonte Lancenet



0 comentários:

Postar um comentário