terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011: RUMO AO PRIMEIRO TITULO DO ANO



Nessa quarta-feira, dia 19/01, começará o 110º Campeonato Carioca de Futebol, este que promete ser um dos melhores e mais assistido dos ultimos anos. Mais assistido porque os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro por 2 'pequenos' motivos: o campeonato contará com os 2 últimos campeões brasileiro e principalmente, pprque ele, o dentuço mais popular do brasil e 2 vezes o melhor jogador do planeta estará jogando no maior do universo. Sim ele mesmo, o jogado mais comentado do mês Ronaldinho Gaucho (sobrenome que os gauchos cornoalegrenses querem retirar, por mim podem chamar ele de 'Ronaldinho Flamengo é Flamengo'). Além de ser uma atração a parte, com certeza os outros times já no auge da dor de cotovelo irão partir pra cima para não ficarem esquecidos: todos estarão contra Ronaldinho Gaucho, só de raiva.



Voltando a falar do Estadual, campeonato que é disputado desde 1906 e cujo único pentatri é o mengão (que também é o único time grande no campeonato...hehe) contará com algumas novidades este ano: O arbitro assistente que fica atrás do gol, que ano passado atuou mais como poste do que árbitro, finalmente poderá interferir no jogo e poderá comunicar a 'otoridade' caso a besta não tenha visto alguma irregularidade. Outra novidade, é que esse ano o maracanã ficará fechado para obras, vamos ter que aturar o vazião do faisca com seus gramados ruins e paredes de isopô.

O Flamengo é o time que mais ganhou estaduais (31) seguido do Florminense (30) e do Vice da Gama (22), também é o único que teve a competência de ser pentatri e já foi 3 vezes campeão invicto. Embora a presidenta prometa mais reforços, a principio, o flamengo atuará com o seguinte elenco (segundo site oficial do flamengo):

GOLEIROS:
Felipe
Paulo Victor
Damião Vinícius

ZAGUEIROS:
David Braz
Jean
Ronaldo Angelim
Weliton

LATERAIS DIREITO:
Leonardo Moura
Rafael Galhardo

LATERAIS ESQUERDO:
Egidio
Rodrigo Alvim

VOLANTES:
Maldonado
Fernando
João Vitor
Willians

Armadores:
Renato Abreu
Dario Bottinelli
Marquinhos
Thiago Neves
Vander

Atacantes:
Deivid
Diego Mauricio
Negueba
Romario
Ronaldinho Gaucho
Wanderley

Técnico:
Wanderley Luxemburgo


O interessante é que no site oficial, não colocaram o competente garoto Muralha no elenco e colocaram Ronaldinho Gaucho como atacante! A estreia do time no Campeonato Carioca de 2011 será contra o Volta Redonda. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. A última partida entre eles terminou em 3x1 para o mengão com gols de Bruno Menzega (2) e Petkovic.

0 comentários:

Postar um comentário