quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

1º jogo do Mengão Oficial 2011 - Flamengo x Volta Redonda : Primeiras impressão

Bom dia a todos,




Flamengo fez a sua estréia no campeonato carioca de 2011 contra o Voltaço ( o time da cidade do aço ) e venceu por 2 x 0. Na sua primeira partida oficial de 2011 o time jogou razoavelmente bem para vencer.



O time contava com diversos jogadores novos em relação ao ano passado, mudanças que passa pelo goleiro lateral meio campo e ataque. E também contava com 2 torcedores ilustres na arquibancada, nada mais nada menos que Ronaldinho Gaucho ( Ronaldinho Flamengo é Flamengo ) e Thiago 'Branca de' Neves ( este para mim ainda tem que jogar muita bola para perder a fama de pó de arroz, apesar de se dizer flamenguista ).

Os estreiantes eram:

  • O goleiro Felipe que teve uma estréia muito boa na minha opinião principalmente pelas 2 excelentes defesas seguidas que fez no segundo tempo, e uma no primeiro tempo.
  • O lateral Egídio, na minha opinião teve uma atuação discreta.
  • O meia marquinhos que entrou muito bem no segundo tempo dando mais movimentação ao time, correu muito.
  • O meia atacante Vander que na minha opinião foi o melhor em campo principalmente pelo que fez no primeiro tempo, além do seu gol marcado ( ou contra do zagueiro do Volta ) ele dá muita movimentação ao time e parte para cima dos zagueiros. Acho que foi uma das melhores contratações do Flamengo para 2011, é uma grata surpresa.
  • O atacante wanderley que marcou mais uma vez e está mostrando o seu faro de gol.
O Flamengo continua precisando de um zagueiro mais experiente, para atuar ao lado do zagueiro David, e um lateral esquerdo, mas vamos dar uma chance ao Egídio.

O destaque negativo ficou por conta do atacante David, que mais uma vez demonstra a sua inoperância, ineficácia ... está dificil aguentar ele no ataque, espero que ainda desponte no ano 2011 ( apesar de eu achar um pouco difícil isso acontecer ).

Flamengo 2010 x 2011

O time ainda tem muito o que melhorar, apesar do time estar muito mas leve, e ainda resta esperar a estréia das 2 estrelas do Fla, o Gaucho e o Thiago Neves que demonstraram um introsomente muito grande fora de campo, espero que mostrem o mesmo com a bola no pé.


Ficha Técnica do Jogo

FLAMENGO 2 x 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Engenhão

Público: 6.881 pagantes (7.804 presentes).

Renda: R$ 137.170,00

Árbitro: Pathrice Maia, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria.

Gols: Vander, aos 41 do 1º tempo e Wanderley, aos 15 do 2 º tempo.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Fierro (Marquinhos) e Renato; Vander e Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VOLTA REDONDA: Mauro Mestriner, Thiago Maciel, Ávalos, Fernando Lombardi e Fabinho; Jonilson, Radamés (Adanis),  Leandrinho e Lopes (Gláuber); Jean e Tássio (Gilmar). Técnico: Márcio Bitencourt

Até o próximo post,

SRN

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente post!

    Segue minhas avaliações sobre alguns jogadores em campo.

    Felipe - Boa estréia. Nas poucas vezes que foi necessário, atendeu o pedido com boas defesas. Para 'firmar' com a galera só mesmo depois de um grande clássico.

    Leonardo Moura - Mostrou que ainda tem lenha para queimar, embora no finzinho parecesse um pouco cansado.

    Egídio - Embora não tenha muita qualidade como lateral, pra mim, jogou com garra e vontade.

    Fernando - Feijão com arroz. Fez o chamado 'futebol burocrático'.

    William - Finalmente passou um jogo sem errar todas as tentativas de passe! Fomos informado pelo maestro junior que wanderlei tá pegando no pé do kra fazendo ele treinar exaustivamente passes em todas as distâncias. Se ele matar esse problema, william vai ser um cabeça de área completo a nível de seleção brasileira.

    Renato - Bem melhor que o ano passado (o que realmente não quer dizer muita coisa, se é que ele jogou ano passado). Fez algumas boas jogadas.

    Vander - Se firmou de vez com a nação. Jogador de garra, talento e qualidade (ou seja a cara do flamengo). O time não vai ficar manco se, futuramente, thiago branca de neves ou ronaldinho não puderem jogar uma partida.

    Deivid - Acabou parceiro parte pra outra. Patético. O kra conseguiu o recorde de jogar desde agosto do ano passado e ainda não ter estreado.

    Wanderlei - Dou no máximo 3 jogos para tomar o lugar do david. Jogou muito bem e é mais um que tem garra.

    Marquinho - Pra mim ele jogou a mesma coisa que o ano passado: muito bem. Tem vários recursos, dribla bem, toca bem e chuta bem. Só nao se destacou mais em 2010 pela falta de oportunidade, e pelo flamengo fail do ano passado.

    O time em geral jogou bem o suficiente para ganhar e, depois das substituições ainda melhorou um pouco, e vale lembrar que ainda temos muitas estreias/voltas para o time: maldonado, botinnelli, diego maurício, negueba, muralha, adrian, thiago neves, ronaldinho gaucho (todos esxcelentes jogadores) e praticamente todo o time de juniores podem atender o wanderlei se ele quiser. Ou seja, como disseram ai: o time mostrou que tem tudo para fazer uma ótima campanha esse ano . Sinceramente, só faz se o luxemburga fizer uma cagada monumental ou defesa (que nem mencionei nas avaliações) continuarem sendo uma mãe joana.

    ResponderExcluir