sábado, 14 de fevereiro de 2015

Numa tarde de Sábado de Carnaval...














No Sábado de Carnaval como este, mas em 2004, o Flamengo faturou mais um título da Taça Guanabara, ao vencer o Fla x Flu da final por 3x2.





O Flamengo havia terminado a primeira fase da Taça Guanabara com uma campanha apenas pro gasto. 3 vitórias, contra Cabofriense, Madureira e TapetenCe, empate contra o Friburguense e derrota de virada contra o America, deixaram o Flamengo apenas com a 2a colocação no grupo B. No grupo A, Vice da Gama e Americano foram os classificados pras semifinais, com 11 pontos cada.





Nas semifinais, deu a lógica. TapetenCe passou pelo Americano e o Flamengo passou fácil pelo Vice da Gama, com Felipe dando um show à parte. 





A final, marcada pro Sábado de Carnaval, foi eletrizante. O Flamengo, que tinha um time em formação, nem era tão favorito, mas a virada sensacional no jogo da primeira fase por 4x3, deixou a torcida com esperanças de título contra os Flores, que tinham como esperança de gols a dupla Romário e EdImundo, o Marginal. 





O Flamengo terminou o 1o tempo na frente, com gol do zagueiro Fabiano Eller, de cabeça. No segundo tempo, empate tricoflor, com gol de Antonio Carlos, com passe do Léo Moura (ele mesmo), e na saída de bola, gol do Jean. Novo empate, um gol contra do zagueiro Henrique, mas 3 minutos depois, Roger, que já tinha feito a festa nos flores fazendo os gols da virada por 4x3 na primeira fase, fez o gol do título numa curva sobrenatural da bola chutada. 





Festa rubro-negra! O Flamengo faturava o primeiro turno e se garantia na final, quando venceria o Vice da Gama e garantindo o título carioca de 2004, o último grande momento do time em 2004, quando iniciou um jejum que só seria quebrado 2 anos depois, com o título da Copa do Brasil 2006.





Vale a pena rever os gols desta vitória (e aproveitando a oportunidade para parabenizar o editor do vídeo abaixo por mais um aniversário)









[PS: Para este que vos escreve, a festa daquele Carnaval não tinha acabado naquele jogo, porque naquela noite, a Unidos de Vila Isabel fez o desfile espetacular que a colocou de volta ao Grupo Especial, de onde nunca deveria ter saído]















SRN

Fonte: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2015/02/numa-tarde-de-sabado-de-carnaval.html

0 comentários:

Postar um comentário