sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rafinha desequilibra e Flamengo bate o seu fregues Vasco por 4 x 2



Bom dia,


Eis que surge mais um craque no futebol brasileiro, Neymar que se cuide a sua vaga na seleção está ameaçada... rsrsrsrsrsr. O Dedé completou 150 jogos pelo Vasco porém ele vai jogar mais 150 jogos e não vai achar o Rafinha rsrsrsrs, ele está procurando o garoto até agora.  O Rafinha foi o grande destaque do clássico Flamengo x Vasco onde o Mengão bateu o seu Rival por 4 x 2. Vejam a matéria abaixo do Lance :

Na dia em que Dedé comemorou 150 jogos com a camisa do Vasco, quem brilhou foi o menino Rafinha. O jovem atacante do Flamengo foi o nome do clássico ao marcar um gol e participar dos outros três na vitória do Rubro-Negro sobre o Cruz-Maltino por 4 a 2.  A vitória rubro-negra ainda tirou a invencibilidade vascaína na Taça Guanabara.

Em um bom espetáculo, a partida teve um verdadeiro clima de clássico no Engenhão. O time de Dorival Júnior foi mais eficiente durante todo o jogo e soube aproveitar as oportunidades criadas na velocidade de seus jogadores, principalmente de Rafinha. A equipe de São Januário sentiu a ausência de Carlos Alberto, machucado, e pouco pôde fazer para segurar a pressão do adversário.
Com o resultado, o Vasco continua líder do grupo A, com nove pontos. Já o Flamengo soma dez, assumindo a liderança do grupo B, que pertencia ao Fluminense. As equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Cruz-Maltino recebe o Bangu, em São Januário. O Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão.

O JOGO
Os primeiros instantes da partida foram bem cadenciados no meio de campo, mas o Flamengo mostrou mais ímpeto em busca do gol. Contudo, o Vasco foi buscando, aos poucos, a tranquilidade para organizar o jogo. Os cruz-maltinos logo equilibraram as ações, mas a primeira jogada de perigo foi do Rubro-Negro, aos 12 minutos, na investida de Rafinha pela esquerda. O jovem tocou a bola para o lateral João Paulo, que arrumou para Ibson. O volante não aproveitou a chance e chutou por cima do gol de Alessandro. Em seguida, contra-ataque vascaíno: John Clay quase aproveitou uma furada de Renato Santos.

GALERIA DE FOTOS
Veja as imagens de Vasco 2 x 4 Flamengo

A partida começou a ter cara de um verdadeiro clássico quando Eder Luis jogou Elias no chão, após o volante rubro-negro atrasar uma jogada de ataque do time de São Januário. Os dois foram advertidos com cartão amarelo. E o primeiro gol do Flamengo não demoraria a sair. Em uma boa jogada na intermediária e um passe em profundidade de Ibson, Rafinha dividiu com o goleiro Alessandro. A bola sobrou na medida para Hernane "Brocador", que abriu o placar da partida aos 24 minutos e chegou ao quarto gol no Campeonato Carioca.

O Flamengo partiu para cima do Vasco querendo ampliar o marcador. Após boa troca de passes, Elias recebeu de Rafinha e cruzou para a pequena área. Sozinho, Nixon só teve o trabalho de estufar o peito e correr para a galera: 2 a 0. Quando a torcida rubro-negra ainda comemorava o segundo gol, Bernardo cobrou falta da ponta direita e achou Pedro Ken. Sem marcação, o meia do Vasco não deu chances ao goleiro Felipe e diminuiu o marcador. Até o fim da primeira etapa, toda jogada levava perigo ao adversário. No entanto, o placar permaneceu inalterado, com vitória parcial do time da Gávea.

SEGUNDA ETAPA COM MUDANÇAS
O segundo tempo começou morno, com alterações dos dois lados. Com a entrada de Dakson, o técnico Gaúcho postou o Vasco mais ao ataque, enquanto Dorival Júnior quis priorizar a qualidade no meio de campo com Cleber Santana na vaga de Nixon. O time de São Januário se abriu um pouco mais, partindo para cima do rival em busca da igualdade. Mas essa ousadia custou caro logo no início, colocando por água abaixo a estratégia do treinador cruz-maltino.
Hernane marcou o primeiro gol do Flamengo, após jogada de Ibson (Foto: Alexandre Loureiro)
Após um passe errado no meio de campo, Rafinha roubou a bola na lateral esquerda, invadiu pela diagonal, passou por Dedé e ajeitou para Cleber Santana acertar um belo chute no ângulo esquerdo do arqueiro vascaíno.
Tentando buscar o resultado, Gaúcho colocou Tenório na vaga de Leonardo. O equatoriano não se omitiu, dando trabalho para a zaga rubro-negra. Em duas oportunidades, o Demolidor quase fez o segundo do Vasco. Mas a tentativa de reação não durou muito tempo. Desarrumado com os gols do Rubro-Negro, o Cruz-Maltino deu cada vez mais espaços ao time da Gávea.

Ainda faltava o dele. Em um dia de muito brilho, o menino Rafinha não tomou conhecimento do adversário e não sentiu na pele a estreia em um clássico pela equipe profissional. Em uma arrancada de mais de 50 metros, correu mais do que os zagueiros do Vasco e tocou no contrapé de Alessandro, fazendo o quarto gol.

Exausto, o atacante flamenguista deixou o campo com cãimbras. Para quem já achava que a partida estava liquidada, Dakson deu mais emoção ao clássico, marcando um golaço de fora de área, em um chute que foi no ângulo de Felipe.

O gol deu ânimo ao time do Vasco, que tentava penetrar na defesa do Flamengo e chegou a ter boas chances. Contudo, não foi feliz nas conclusões, parando, muitas vezes, no goleiro Felipe. Com um placar confortável, o Rubro-Negro segurou o importante resultado.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Dede-Vasco-desequilibrou-Rafinha-Flamengo_0_857314454.html#ixzz2JeLpIsPc
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

0 comentários:

Postar um comentário