sábado, 2 de março de 2013

Zico é homenageado na Gávea com Estátua



Boa tarde,




Inauguração da Estátua do Zico na Gávea (Foto: Wagner Meier/Lancepress)© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! A estátua de Zico foi inaugurada na manhã deste sábado, na Gávea. Com a presença de cerca de mil torcedores, o Galinho foi homenageado pelos 60 anos, que completa neste domingo, com uma peça que representa uma comemoração de um gol em uma partida contra o Botafogo. Durante o evento, o ex-camisa 10 elogiou a atual diretoria do clube e a torcida parece não ter esquecido a antiga gestão, ao xingar a Patricia Amorim, ex-presidente do Rubro-Negro.
O estopim foi quando um dos organizadores do evento, Marcelo Tijolo, falou que a estátua era para reparar uma injustiça que havia acontecido com Zico dentro da Gávea. Neste momento, os presentes gritaram: "Ei, Patricia, vai tomar no ...". Imediatamente, Zico pediu para que não acontecesse as ofensas, balançando as mãos negativamente.
Ainda em seu discurso, Zico fez questão de agradecer à atual cúpula do Flamengo e garantiu que aprendeu a admirar Eduardo Bandeira de Mello, a quem apoiou durante o pleito presidencial, que aconteceu no fim do ano passado.
Logo após o evento, em uma entrevista coletiva, o Galinho abordou o assunto.
- Quanto à minha volta, as pessoas tinham muita expectativa. Como fiquei pouco tempo, acho que a torcida sentiu muito isso. Alguns se movimentaram para tentar recuperar tudo isso. Realmente fiquei chateado, magoado, para baixo. Afinal de contas, minha vida foi toda aqui dentro. Não podemos só separar pessoas. Pessoas estavam, ou estão, em cargos importantes e não é fácil ser acusado sem provas. Se fosse torcedor... mas não, foi um órgão. Lógico que muitos sentiram até mais do que eu. A vida nos ensina. Não tem de fazer nada, achando que tem revanchismo. O tempo resolveu tudo. Fico feliz por todo esse movimento ter vindo da torcida - disse.
Zico foi diretor executivo de futebol do Flamengo durante pouco mais de quatro meses em 2010. Porém, após desavenças com o Conselho Fiscal do clube, pediu demissão e deixou o cargo. O fato deixou a torcida muito insatisfeita e gerou protestos.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Zico-diretoria-torcida-Patricia-Amorim_0_875312491.html#ixzz2MPHyWhwJ

0 comentários:

Postar um comentário